América-MG

Tabu quebrado: América-MG não fazia quatro gols em jogo pelo Brasileirão há dez anos; relembre

Tabu quebrado: América-MG não fazia quatro gols em jogo de Brasileirão há dez anos; relembre
Foto: reprodução/youtube

O triunfo por 4 a 3 diante do Bahia deixou o torcedor do Coelho feliz. Além de ter sido a primeira vitória do América-MG no Brasileirão, o ataque funcionou como nunca e o time deixou para trás uma marca incômoda: há dez anos o Alviverde não marcava quatro ou mais gols numa partida de Série A.

A última vez que o escrete americano atingiu tal façanha havia sido no dia 12 de dezembro de 2011, quando o América-MG bateu o Ceará por 4 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada daquela edição de Brasileirão. O Coelho foi às redes com Fábio Júnior, Léo Mineiro, Rodriguinho e Gilson. Curiosamente, quem anotou o gol de honra do Vozão foi Felipe Azevedo, hoje camisa 10 dos mineiros.

+Vagner Mancini vê ‘grande atuação’ do América-MG e revela estar próximo de ‘time ideal’

Contra o Bahia, 3549 dias depois da goleada diante do Alvinegro, o América-MG voltou a marcar quatro gols numa partida de Brasileirão. Por pouco, o Coelho não goleou, já que o embate estava 4 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, mas Gilberto marcou duas vezes para o Esquadrão.

Agora, o torcedor americana espera que o sistema ofensivo da equipe siga dando frutos e marcando muitos tentos, assim como fez no Estádio de Pituaçu.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo