Futebol Feminino

Tati Silveira fala do desempenho das Sereias e diz que o foco da equipe está no jogo de volta das quartas do Brasileirão

Sereias da Vila perdem para a Ferroviária sob o comando de Tati Silveira
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

As Sereias da Vila não conseguiram segurar o resultado e acabaram sendo derrotadas pelas Guerreiras Grenás neste domingo (15), no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino A1. Mais do que uma partida extremamente importante para a sequência do Santos na competição, o confronto marcou o reencontro da treinadora alvinegra, Tati Silveira, com a sua ex-equipe, a Ferroviária.

Questionada sobre o que menos gostou na atuação das Sereias da Vila, Tati foi direta ao afirmar que o grande problema da equipe foi a falta de concentração, que será o ponto principal a ser trabalhado no elenco para o jogo de volta contra as Guerreiras Grenás, no dia 23 de agosto.

— Eu penso que hoje nós precisamos ajustar o nível de concentração, onde nós oscilamos, tivemos momentos positivos, tivemos momentos negativos, então essa oscilação a gente precisa conseguir equilibrar. E aí se baixa o nível de concentração a gente perde intensidade e desencadeia outros problemas, então acho que a gente começa pelos comportamentos para que isso não interfira na parte técnica e tática — disse a treinadora Tati Silveira.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A treinadora também foi questionada sobre o desgaste físico visível nas atletas do Santos, especialmente na segunda etapa da partida. Porém, Tati afirma que a melhor maneira de resolver este problema é analisando a partida como um todo, para que assim a comissão técnica possa trazer a campo na próxima partida da decisão uma equipe mais intensa e competitiva.

— Nós temos muita confiança e acreditamos muito no nosso trabalho, no trabalho de toda a comissão técnica. A gente sempre vai avaliar de uma maneira completa esses níveis que nós estamos buscando, e eu penso que nesse momento nós temos que ir para casa, assistir, discutir e conversar para trazer de volta para as meninas na segunda-feira (23), que é o jogo de volta contra a Ferroviária, uma equipe brigando, uma equipe intensa, uma equipe buscando o resultado do primeiro ao último minuto — declarou Tati Silveira em entrevista coletiva.

Por fim, a treinadora ainda comentou sobre a importância de corrigir os erros e manter o foco nos jogos que possam ter um peso maior para o time. Para Tati, as Sereias têm que aproveitar a vantagem de ter um grande elenco, fazendo o rodízio da equipe e direcionando seus esforços para o jogo de volta das quartas do Brasileirão: “nosso foco total com certeza é no jogo da segunda-feira”.

— A gente tem consciência da importância das duas competições. O Campeonato Paulista está entrando na sequência do Campeonato Brasileiro, nós temos um elenco grande, temos um elenco que com certeza pode estar fazendo esse ciclo, esse rodízio, e com certeza vai acontecer nesse jogo do meio da semana, porque no momento o nosso foco total com certeza é no jogo da segunda-feira (23) — finalizou Tati Silveira.

Antes do jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro entre Santos e Ferroviária, que acontece no dia 23 de agosto às 19h00, na Vila Belmiro, as alvinegras ainda têm um compromisso pelo Paulistão. Sob o comando de Tati Silveira, as Sereias da Vila voltam aos gramados na próxima quarta-feira (18), às 15h00, para enfrentar o Nacional em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Leia mais sobre o Santos:

+Sereias perdem, mas ainda acreditam na classificação: “não tem nada perdido”

+Santos perde no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

+Sereias da Vila e Guerreiras Grenás farão o único duelo entre equipes campeãs nacionais nas quartas do Brasileirão Feminino 2021

+Rueda diz que dívida do Santos “beira R$500 milhões” e clube tem “uma dívida de curto prazo muito alta”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo