Futebol Feminino

Sereias perdem, mas ainda acreditam na classificação: “não tem nada perdido”

Sereias da Vila perdem para a Ferroviária e terão que resolver a classificação no jogo de volta
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

Mesmo saindo na frente no placar as Sereias da Vila não conseguiram vencer as Guerreiras Grenás no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A1. Após cometerem muitos erros, principalmente defensivos, as alvinegras sofrerem um 3 a 2 fora de casa neste domingo (15) e terão que correr atrás do prejuízo no jogo de volta, que acontecerá na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Sole Jaimes.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Após o final da partida, a capitã Cristiane falou sobre os erros das Sereias, que acabaram culminando na derrota. Porém, mesmo com as falhas e a desvantagem para o jogo de volta, Cris fez questão de reforçar que restam ao menos 90 minutos a serem jogados, e as alvinegras ainda podem reverter a situação: “não tem nada perdido”.

— Eu acho que foi um jogo bem disputado. A gente acabou vacilando, pelo menos os dois primeiros gols foram vacilos que a gente acabou entregando para elas, e no segundo tempo a gente acabou baixando muito a linha e dando campo. Então acho que não tem nada perdido. Teve um gol de diferença agora, a gente vai levar o jogo para casa e não tem nada perdido, o campeonato ainda não acabou. Agora é a gente se organizar com os erros que nós cometemos hoje para fazer uma partida melhor — disse Cristiane, capitã das Sereias da Vila, após o final da partida.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em entrevista coletiva concedida após a partida, a treinadora Tati Silveira declarou que, mesmo com a derrota, gostou do desempenho geral das Sereias na partida, e assim como Cristiane, a técnica também foi otimista em relação ao futuro da equipe: “acredito completamente que a gente pode voltar e definir esse jogo dentro de casa”.

— Eu gostei da minha equipe e eu acredito muito no que a gente ainda pode melhorar. Eu acho que nós temos potencial para fazer melhor, nós temos potencial para fazer mais, ser mais efetivos nas oportunidades que a gente cria, porque clássico é isso, é no detalhe, então eu gostei sim e acredito completamente que a gente pode voltar e definir esse jogo dentro de casa — disse Tati Silveira.

Antes da decisão de qual equipe se classificará para a semifinal do Brasileirão Feminino A1, Santos e Ferroviária voltam suas atenções para o Campeonato Paulista, no qual as Sereias enfrentam o Nacional e as Guerreiras Grenás encaram o São José, ambas as partidas na próxima quarta-feira (18), às 15h00. O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro entre Santos e Ferroviária acontece no dia 23 de agosto às 19h00, na Vila Belmiro.

Leia mais sobre o Santos:

+Santos perde no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

+Sereias da Vila e Guerreiras Grenás farão o único duelo entre equipes campeãs nacionais nas quartas do Brasileirão Feminino 2021

+Rueda diz que dívida do Santos “beira R$500 milhões” e clube tem “uma dívida de curto prazo muito alta”

+Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo