Cruzeiro

Técnico do Brusque exalta festa da torcida do Cruzeiro no Mineirão: ‘Sentimos pressão’

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Brusque, na última terça-feira (9), por 2 a 0, em partida válida pela Série B disputada no Mineirão, no que marcou o retorno da torcida cruzeirense ao Gigante da Pampulha após mandar boa parte de seus jogos no Independência ou na Arena do Jacaré. E, com casa quase cheia, a torcida cruzeirense fez um show à parte.  

Pelo menos é o que afirma o técnico do time catarinense. Conforme ele, só dava para sentir mesmo a atmosfera do estádio quem estava presente e que o Cruzeiro foi empurrado pela torcida, que fez pressão no adversário. 

– No início o Cruzeiro nos pressionou muito bem, justamente pela pressão do torcedor. A atmosfera do Mineirão só quem estava aqui para sentir. Esse público da maneira que foi, da maneira que foi a volta ao Mineirão, a maneira que o torcedor veio ao Mineirão e empurrou o Cruzeiro e a nossa torcida sentiu a pressão –, disse Waguinho Dias, que se mostrou impressionado com toda a festa azul e branca no Mineirão. 

Veja também: Rafael Sobis revela ter chegado ao Mineirão sem saber se faria último jogo pelo Cruzeiro: ‘Apenas senti’

Segundo informações do Cruzeiro, o público presente na partida foi de 34.687 torcedores, o que representa também um recorde nesta edição de segunda divisão nacional. Porém, esse número poderia ter sido maior, já que muitos cruzeirenses não conseguiram adquirir ingressos e marcar presença no duelo entre Cruzeiro e Brusque.  

Isso porque a Minas Arena limitou a carga de ingressos no confronto, mesmo com a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para haver 100% de público nos estádios de Belo Horizonte. Alegando restrição operacional, apenas 35 mil ingressos foram disponibilizados para a partida. A torcida espera que não seja assim no jogo de despedida da temporada.  

O Cruzeiro recebe o Náutico, no domingo (28), em jogo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 16h e é a única partida celeste sob seus domínios daqui para frente, a que também poderá marcar a despedida oficial de Rafael Sobis do Cruzeiro e do futebol, já que o jogador anunciou sua aposentadoria

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo