Futebol Internacional

Técnico Louis Van Gaal revela que está com câncer de próstata

Neste domingo (03), o técnico Louis van Gaal surpreendeu à todos ao revelar que foi diagnosticado com câncer.

Photo by Alex Grimm/Getty Images

Neste domingo (03), o técnico Louis Van Gaal anunciou que em 2020 foi diagnosticado com um câncer de próstata agressivo. A revelação foi feita em um canal de televisão holandês durante uma entrevista para promover o documentário “Louis”, que contará a história do lendário treinador. Além disso, o treinador afirmou que passou por 25 sessões de quimioterapia desde o ano passado.

Para manter o sigilo o holandês saia à noite das concentrações da seleção para ir ao hospital, o que fez com que os jogadores também não soubessem do tratamento e acreditassem que ele estava saudável. Apesar disso, o treinador disse que a doença não o impedirá de comandar a “Laranja Mecânica” no Catar.

“Acho que isso faz parte da vida. Passei por tanta coisa na minha vida com morte na minha família, com minha esposa. Provavelmente me um ser humano melhor por causa de todas essas experiências.”

disse, Louis Van Gaal.

Nos últimos três anos Van Gaal foi acompanhado pelo cineasta Geertjan Lassche, contando sobre sua vida pessoal e profissional e também como se tornou um dos técnicos de maior influência nos anos 90 e 2000. Assim, os dois estavam juntos quando o treinado recebeu o diagnóstico e, segundo o próprio, tiveram dúvidas em contar ou não sobre a doença na produção,

Van Gaal está em sua terceira passagem pela seleção da Holanda e conta com um 3° lugar na Copa do Mundo do Brasil no currículo.

Crítico da realização da Copa no Catar, a seleção de Van Gaal fará a abertura da competição no dia 21 de novembro contra Senegal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo