Vôlei

Técnico Plauto Machado vê evolução no Sesi Vôlei Bauru e prepara equipe para enfrentar o Barueri

Plauto Machado, técnico do Sesi Vôlei Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

O Sesi Vôlei Bauru vem de boas atuações no Campeonato Paulista. Começou a temporada com o pé direito ao vencer Energis 8 São Caetano e Pinheiros nas duas primeiras partidas. Agora a equipe se prepara para encarar o Barueri pela terceira rodada da competição.

Como o técnico Rubinho está com a seleção da França compondo a comissão técnica de Bernardinho que disputa o Europeu de Vôlei Masculino, quem comanda o Sesi neste início de jornada é o auxiliar técnico Plauto Machado, que já havia treinado a equipe no final do ano passado quando Rubinho foi contaminado pela Covid-19 e ficou internado.

A equipe bauruense sofreu um susto na primeira partida do campeonato quando perdeu o primeiro set na vitória por 3×1 diante de São Caetano. Apesar disso, o Sesi Vôlei Bauru se recuperou, venceu os dois jogos e Plauto enxerga um progresso da primeira para a segunda partida realizada pelo time:

— Dá para analisar e perceber a evolução da equipe nessas duas partidas. Algumas coisas que ficaram muito evidentes na primeira, como alto número de erros, a gente já esperava por ser nosso primeiro jogo. Conseguimos trabalhar na semana seguinte e isso já melhorou, tivemos um desenvolvimento em todos os fundamentos em relação ao primeiro confronto.

O técnico disse que espera “seguir nessa evolução, melhorando, construindo a equipe para que possa chegar nas finais e disputar títulos”.

LEIA MAIS:

+ Rosamaria fala sobre lesão: “não estou 100%, mas quase”

+ Atleta brasileira do vôlei vive drama na França e afirma ter sofrido xenofobia

+ Douglas Souza sofre homofobia em Amsterdã

Depois de vencer os dois primeiros jogos, o Sesi Vôlei Bauru volta a quadra nesta sexta-feira (10) às 21h30, quando encara o Barueri em casa. Apesar de ser uma equipe jovem, Plauto Machado destaca a experiência do adversário e espera um confronto difícil.

— É um time que vem pra confirmar a qualidade do trabalho que o Zé (José Roberto Guimarães) vem fazendo à frente do projeto. É uma equipe com estilo de jogo rápido, com boas jogadoras que já estão rodando há bastante tempo no circuito nacional. A gente espera uma partida dura, equilibrada, mas também que possamos continuar crescendo e fazer um bom jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A equipe bauruense ainda não sabe se poderá contar com a oposta norte-americana Nia Reed e com a ponteira azeri Odina Aliyeva. As duas estrangeiras aguardam a liberação da documentação para que possam estrear pelo Sesi Vôlei Bauru. “As duas estão muito ansiosas e às vezes ficam até um pouco chateadas por não poderem jogar, mas nós temos jogadoras qualificadas que suprem essas ausências”, destaca o comandante da equipe.

Além de Nia e Odina que são dúvidas, Plauto não poderá contar com a central Mayany e com a líbero Nyeme que estão com a Seleção Brasileira na preparação para a disputa do Sul-Americano de Vôlei. Dessa forma a equipe deve entrar em quadra para o duelo contra Barueri com: Dani Lins (levantadora), Drussyla e Suelle (Ponteiras), Adenízia e Mara (Centrais), Pamella Sanabio (Oposta) e Gabi Santin ou Letícia Pequena (Líbero).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo