Guarani

‘Tem coerência’, garante Daniel sobre retorno de Carlão ao Guarani

'Tem coerência', garante Daniel sobre retorno de Carlão ao Guarani

Daniel Paulista negou falta de responsabilidade por parte do Guarani para decidir pelo retorno de Carlão ao time titular do Guarani na goleada em cima do Brusque, pelo placar de 4 a 1, neste domingo pela manhã.

Fora de dois jogos por entorse no joelho direito, zagueiro reabilitou-se antes do tempo estimado e reassumiu condição entre os 11, mas foi substituído com 22 minutos do primeiro tempo por problema na panturrilha esquerda.

+ Daniel prega humildade após goleada do Guarani: ‘Não tem empolgação’

De maneira nenhuma. Eu acho que a sua pergunta é um pouco equivocada. Eu acho que a gente tem coerência. A gente trabalha aqui com dados e com muita responsabilidade em tudo aquilo que a gente faz. Não é só a parte da comissão técnica, mas eu tenho certeza de que o Departamento Médico nosso é extremamente capacitado. O Carlão, na primeira expectativa de lesão que se imaginava após o jogo do Remo, ela não se concretizou. Eu acho que ele teve uma inflamação em outras situações. Ficou fazendo tratamento alguns dias e teve uma evolução muito grande. Então, assim, foi um jogador que foi tratado da maneira correta e da maneira como tinha que ter sido feita. Foi um atleta que fez quatro períodos de treinamentos antes de estar à disposição para partida de hoje. É um atleta ficou inativo em torno de seis dias”, justificou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Então é um espaço muito curto para que se houvesse uma preservação maior ou então para que tivesse um trabalho físico maior, já que ele fez quatro trabalhos totalmente integrados com todos os atletas e de alta intensidade, como sempre fizemos aqui. Agora, lesões, para quem trabalha com futebol de alto rendimento e para quem trabalha com esporte desse nível que nós trabalhamos, todos nós estamos sujeitos a acontecer e vão continuar acontecendo”, prosseguiu.

“Então a gente, é lógico, procura sempre minimizar, fazer trabalhos preventivos e trabalhos que passem uma maior segurança para que isso diminua a incidência dessas lesões, mas estamos sempre sujeitos, que elas vão acontecer. Infelizmente, hoje, aconteceu. Ainda não tenho isso, definido, mas eu acho que não tem relação com a situação da saída dele do jogo do Remo. Então, assim, vamos aguardar, mas é uma perda considerável. Esperamos que o quanto antes ele esteja novamente à disposição para estar nos ajudando dentro de campo”, finalizou.

Carlão será reavaliado pelo Departamento Médico para saber a gravidade do problema muscular – caso seja vetado, dupla de zaga deve ser formado por Thales e Ronaldo Alves na sequência da temporada.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo