Basquete

Temporada 2019/20 da NBA volta dia 31 de julho, na Disney

Divulgação/Milwaukee Bucks

O comitê de diretores da NBA e os donos das 30 franquias da liga aprovaram nesta quinta-feira (4), o plano de recomeço da temporada, para o dia 31 de julho. Segundo comunicado oficial divulgado pela organização, as partidas, paralisadas no dia 11 de março devido a pandemia do coronavìrus, serão disputadas no ESPN Wide World of Sports, o complexo esportivo da Disney, em Orlando.

Para oficializar o recomeço dos jogos, o projeto do comissário da NBA, Adam Silver, deveria ser aceito por 23 dos 32 donos, ou seja, três quartos. Segundo o jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski, todos os times aprovaram o plano, menos o Portland Trail Blazers.

De acordo com o repórter, dos 22 times que participarão da retomada, 13 são da conferência oeste e 9 da leste. As 16 equipes que já estavam na zona de classificação para os playoffs, antes da paralisação pela pandemia do coronavirus, no dia 11 de março, se juntarão a New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, Sacramento Kings, Phoenix Suns e Washington Wizards – times que estão até 6 jogos atrás do último colocado de suas conferências. Essas 22 equipes disputarão oito jogos cada uma.

Ao final da temporada regular, se o nono colocado estiver mais de 4 jogos atrás do oitavo colocado de sua conferência, este se classifica diretamente para os playoffs. Agora, se o nono estiver 4 ou menos jogos atrás do oitavo, haverá um confronto direto entre as duas equipes pela última vaga, no qual o oitavo colocado deve vencer um jogo para se classificar para os playoffs e o nono precisa vencer duas partidas para se garantir na pós-temporada.

Charlotte Hornets, Chicago Bulls, New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors estão de férias.

Segundo o jornalista do site Athletic, Shams Charania, os treinamentos serão retomados no dia 31 de junho e os times viajarão para Orlando no dia 7 de julho. Charania também informou que a NBA planeja começar a temporada 2020/21 no dia 1º de dezembro.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Estrela da NBA, Kyrie Irving lidera movimento contra o recomeço da temporada - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Jogo do Hall da Fama da NFL é cancelado - Esporte News Mundo

  3. Pingback: 16 jogadores da NBA testam positivo para coronavírus - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Brooklyn Nets acerta com Jamal Crawford e Michael Beasley

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo