Mais de 4 mil pessoas prestigiaram o torneio exibição realizado em Adelaide, na Austrália, nesta sexta-feira. As partidas servem de preparação para o Australian Open, primeiro Slam do ano e que começa no dia 8 de fevereiro. Nomes de peso do tênis atual, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Naomi Osaka, Serena Williams e Simona Halep, fizeram a alegria de todos os presentes.
A Austrália é um país exemplo no combate ao Novo Coronavírus. A nação não reporta mortes pelo vírus desde outubro. Qual o segredo do sucesso? Os casos diários são sempre monitorados e rastreados, assim é possível acabar com a disseminação na raiz do problema.
Os principais nomes do tênis estão na Austrália há duas semanas. A organização do Slam foi rígida e criteriosa na quarentena para os atletas, que ficaram duas semanas em hotéis disponibilizados pelo próprio torneio. Alguns tenistas chegaram ao país em voos que apresentava um infectado e alojaram-se nos seus quartos do hotel, sem contato com qualquer outra pessoa.
Novak Djokovic anunciou a desistência da partida contra Jannik Sinner, mas chegou no segundo set e substituiu seu compatriota Filip Krajinovic, que venceu o italiano no set inicial por 6 a 3. Nole estava com uma bolha na mão direita, por isso pensou em não entrar na quadra. Repensou, apareceu no set seguinte e mostrou um tênis agressivo e fechou o jogo – 6/3.
LEIA MAIS
‘Kyrgios é a ovelha negra da ATP’, afirma Stefanos Tsitsipas
Sete dias para a ATP Cup: confira os grupos, programação e onde assistir
Tênis: jogadores indicam quem são os maiores rivais no circuito da ATP
Governo Federal autoriza pilotos a captarem R$ 30,7 milhões até 2023