Seleção Brasileira

Tite critica gramado do Nilton Santos: “Se queremos um grande espetáculo, temos que dar condições para ter um grande espetáculo”

Tite
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos e manteve a liderança do grupo A da Copa América. Porém, a vitória foi suada e vendida caro pelos colombianos, que abriram o placar e recuaram para manter o placar. Porém, no segundo tempo a Seleção Brasileira virou a partida nos últimos minutos com um gol de Casemiro. Após o jogo, Tite criticou as condições do gramado do Estádio Nilton Santos e disse que é inadmissível atletas de alto nível atuarem em tais condições.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Temos que entender o jogo dentro de um contexto. O contexto que tem um campo com, eu não vou dizer horríveis, mas muito ruim para se jogar futebol, que prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue. Porque foi muito rápido o tempo de fazer isso e não dá muito rápido para fazer. É inadmissível atletas das duas equipes de alto nível, que jogam na Europa, com tamanha qualidade de gramado, e com espetáculo melhor, ter que jogar em um campo com essas condições”, disse Tite.

“A bola fica picotada, fica nervosa. A fluência da constituição das jogadas fica toda prejudicada. Ao invés de dar um tempo, dá dois ou três tempos na jogada. Se pegar todos os atletas do Brasil e pedir para fazerem um comentário a respeito disso eles vão falar quase a mesma coisa que estou dizendo. Se queremos um grande espetáculo, nós temos que dar as condições para ter um grande espetáculo. Isso ficou muito prejudicado. Este é um dos aspectos que quero deixar bem marcados”, completou o treinador do Brasil.

LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA:

+Neymar se emociona com marca atingida no Brasil e revela ter ‘opinião diferente’ sobre Copa América

+Brasil sofre, mas vira o jogo no último lance e assegura liderança com 100% de aproveitamento na Copa América

+Casemiro destaca Brasil “mentalmente forte” em virada contra a Colômbia

+Tite acredita que virada contra a Colômbia ajuda Brasil a “criar casca”: “Corremos um sério risco de ficarmos nervosos”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo