Seleção Brasileira

Tite garante Neymar contra a Colômbia, mas ressalta que fará outras mudanças

Tite
Foto: Reprodução/CBF TV

Após vencer a Venezuela por 3 a 1 sem Neymar, o Brasil se prepara para enfrentar a Colômbia, no próximo domingo (10), às 18h. Neste sábado (9), o técnico Tite garantiu que o camisa 10 voltará ao time titular, mas ressaltou que as mudanças na equipe não irão parar por aí.

– Nós retardamos um pouco a entrevista porque são 66 horas de recuperação. A Seleção Brasileira, nosso trabalho, não nos permite poupar ninguém. Mas permite estarmos com atletas em suas totais condições para o jogo. Neymar volta sim! Mas não vou antecipar a escalação. Mas tem outras modificações que vão acontecer, senão a equipe trará um nível muito baixo, já sentiu no começo do jogo, inclusive o fuso horário de sete horas. Não é desculpa. Agora estamos premiando os atletas que estão recuperados – disse Tite.

O técnico da Seleção Brasileira ainda falou sobre a o momento da equipe. Se vencer a Colômbia no domingo, o Brasil poderá garantir matematicamente sua vaga na Copa do Mundo.

– São fases de estruturação e composição da equipe. Inicia-se as Eliminatórias com necessidade de desempenho, resultado, para conseguir a classificação. Consegue, e tem oportunidade para atletas mais jovens que se consolidam em suas equipes. Então ao oportunizar, por vezes, o técnico traz, com pouco tempo de trabalho, uma escalação que não acaba se confirmando o melhor desempenho durante o jogo – analisou o treinador.

– No último exemplo, tu pensa uma coisa no primeiro tempo, a organização e a harmonia não acontecem, e o desempenho é baixo. Os atletas que estão fora, entram, a equipe se consolida, cresce, e consegue, alternando. O momento e a fase são esses, alternar desempenhos, mantendo uma solidez, para que tenha gols em um jogo de 96 minutos. Em uma fase subsequente, teremos uma equipe base, estrutura base, os atletas liberados, uma pandemia menor, para termos um grupo formado, para preparar-se especificamente para a Copa do Mundo – completou Tite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo