Corinthians

Três meses após ser contratado, João Pedro estreia pelo Corinthians, mas vacila no gol da vitória do Ceará

João Pedro fez sua estreia com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Coritnhians.

O lateral-direito João Pedro fez sua estreia com a camisa do Corinthians durante a partida contra o Ceará, na quinta-feira (26). Três meses depois de ser contratado, o jogador entrou aos 36 minutos do segundo tempo.

Quando João Pedro foi a campo, no lugar de Fagner, o Timão estava perdendo. Apenas dois minutos depois, Róger Guedes deixou tudo igual, mas aos 41 minutos, Yoni González recebeu cruzamento e ganhou justamente do lateral pelo alto para dar a vitória ao Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante a coletiva de imprensa, após o fim da partida, o técnico Sylvinho explicou o motivo da entrada de João Pedro no lugar de Fagner e admitiu que o substituto ainda está sem ritmo de jogo.

— O Fagner pediu para sair. Ele olhou para o banco, fez um sinal de que estava absolutamente morto e pediu substituição. É sempre difícil mexer nessa linha de quatro ou cinco defensores, é difícil entrar no ritmo, situações de jogo levam a tomar decisões importantes, e às vezes você não está no mesmo nível dos atletas que estão jogando, mas faz parte, ele pediu a substituição — esclareceu o comandante.

+ Willian dá assistência e lamenta novo gol sofrido nos minutos finais

João Pedro foi contratado pelo Corinthians por empréstimo junto ao Porto em agosto e tem contrato até junho de 2022. O lateral apenas treinou no CT Joaquim Grava durante mais de um mês e foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o São Paulo. Desde então vinha ocupando o banco de reservas do Corinthians.

Du Queiroz já exerceu a função de lateral-direito, mesmo depois da contratação de João Pedro, mas depois que o jovem se fixou no meio de campo, a posição havia ficado sem um substituto imediato para Fagner.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo