Athletico

Trio ofensivo do Athletico teve participação direta em 17 dos últimos 26 gols do clube

FOTO: REPRODUÇÃO/CONMEBOL

Após um início de temporada conturbado, seguido por diversas vitórias por placares curtos como 1 a 0, algo que ficou exemplificado na fase de grupos da Copa Sul-Americana com quatro das cinco vitórias rubro negras vindo deste placar, o ataque do Athletico finalmente vive um bom momento na temporada, tendo marcado 26 gols nos últimos 16 jogos.

Entretanto, a boa fase ofensiva do Furacão se mostra extremamente dependente de três jogadores em específico, sendo eles o jovem ponta Vitinho e os experientes meias Nikão e David Terans, que tiveram participação direta em 17 dos últimos 26 gols, números que mostram o poderio ofensivo desse trio que vem encantando a torcida do Furacão nessa temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A contratação do uruguaio David Terans, que estava emprestado pelo Atlético Mineiro ao Peñarol (Uruguai), trouxe um aumento necessário na criatividade do meio de campo em um ataque que estava se tornando muito dependente dos seus laterais, Abner, Marcinho e Khellven, apoiando constantemente as ações ofensivas para dar um suporte aos dois nomes já citados anteriormente.

Porém, o Athletico sabe que se deseja disputar pelo título nas quatro competições que ainda disputa, a produção ofensiva de outros jogadores precisa aumentar exponencialmente, para que assim o clube possa ter a certeza de um ataque mais fluído mesmo com algum destes jogadores no banco de reservas, algo que deve ocorrer naturalmente em algum momento por conta da atual maratona de jogos.

Esse aumento da produção ofensiva também pode estar vindo de possíveis reforços que podem estar a caminho do Furacão com a abertura da janela internacional de transferências, sendo um desses reforços o lateral direito Alan Benitez, que atuava no Olímpia (Paraguai) e atualmente está livre no mercado.

O Athletico volta aos gramados neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, onde enfrentará o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão chega a este confronto buscando encerrar a sequência negativa de três jogos consecutivos sem vitórias pela competição, tendo duas derrotas e um empate neste período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo