UFC 267 tem Glover Teixeira e ‘exército’ russo; confira todas as atrações do evento

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O sábado (30) será de evento grande no Ultimate. Abu Dhabi volta a receber o octógono mais famoso do mundo no UFC 267, que terá brasileiro na luta principal em busca de mais uma marca para o país.

O Portal ENM mostra ao fã do MMA o que mais este pay-per-view da principal organização das artes marciais mistas do planeta reservará. E tem muita atração para quem gosta de uma boa luta

Glover em busca da história

A luta principal do UFC 267 terá um brasileiro em busca de fazer história. Aos 42 anos, Glover Teixeira pode se tornar o mais velho lutador do país a se tornar campeão ao enfrentar o polonês Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados.

O mineiro já havia lutado pelo título da categoria em 2014, sendo derrotado por Jon Jones à época. Agora, contra um lutador que vem embalado por cinco vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Israel Adesanya.

Cinturão interino em jogo

O co-main event do UFC 267 terá outra disputa de cinturão, mas esta interina. Com a lesão do campeão linear Aljamain Sterling, o russo Petr Yan e o americano Cory Sandhagen se enfrentarão no duelo que dará o título interino da categoria dos galos,

Yan era o dono do cinturão até que uma polêmica derrota por golpe ilegal lhe tirou o título e gera controvérsias até os dias de hoje. Já Sandhagen garantiu o title shot mesmo com derrota para T.J. Dillashaw, mas também por ter se destacado nas últimas lutas

LEIA MAIS

+ Glover Teixeira credita ‘disciplina’ por evolução e chance de cinturão do UFC aos 42 anos

+ Blachowicz exalta Glover antes do UFC 267: ‘Tenho que estar pronto para a melhor versão dele’

Para honrar o plano

Khabib Nurmagomedov pode estar aposentado, mas o russo quer manter o seu legado no MMA através de seus colegas de time. No caso Islam Makhachev, que fará contra o neozelandês Dan Hooker uma das principais lutas da noite em Abu Dhabi,

O peso-leve russo é tido como ‘sucessor de Khabib’ pelo estilo de luta, que é semelhante ao de ‘The Eagle’, mas também por ser apontado pelo amigo e agora treinador que será o futuro campeão dos leves do Ultimate. A luta pode dar um direcionamento neste sentido.

A volta da fera

Depois de virar sensação instantânea no Ultimate com três vitórias avassaladoras em suas três primeiras lutas, Khamzat Chimaev volta ao octógono após longa pausa na qual sofreu com consequências da Covid-19 e chegou a dizer até que aposentaria.

O russo radicado na Suécia enfrentará o chinês Li Jingliang num dos duelos do UFC 267. Será que o ‘lobo da Chechênia’ voltará na mesma toada devastadora que o tornou uma das estrelas da organização ou sentirá o tempo de ausência das lutas.

Exército’ russo

O UFC 267 terá uma forte presença de lutadores da Rússia. Ao todo, 11 lutadores do país estarão presentes ao octógono da Etihad Arena. Muitos deles tem como origem o Daguestão ou a Chechênia, regiões no Cáucaso que vem se consagrando na projeção de seus atletas, muitos deles se inspirando ou ligados a Khabib Nurmagomedov, a grande estrela que a região lançou ao mundo.

E os brasileiros?

Além de Glover Teixeira, o card deste sábado terá a presença de mais cinco representantes do Brasil. Duas delas, Virna Jandiroba e Amanda Ribas, se enfrentarão em luta importante para definir o futuro da categoria dos palhas e as chances de ambas de irem ao cinturão.

Ricardo Carcacinha tenta construir uma sequência positiva encarando outro colega de Khabib, Zubaira Tukhugov. Enfrentando fase irregular na carreira, Elizeu Capoeira enfrenta o estreante francês Benoit Saint-Denis. Outro estreante, este brasileiro é Alan Puro Osso, que encara Tagir Ulanbekov

Como assistir ao UFC 267

Ao contrário do usual horário noturno dos eventos, quem quiser assistir ao card terá que acordar um pouco cedo para não perder nada. O card preliminar está previsto para começar às 11h30 e o card principal por volta das 15h.

O Combate exibirá todas as lutas do evento, com o SporTV3 mostrando os dois primeiros confrontos do card.

Programação UFC 267 – Blachowicz x Teixeira

Card principal

Jan Blachowicz x Glover Teixeira – peso-meio-pesado (pelo cinturão da categoria, Blachowicz é o campeão)

Petr Yan x Cory Sandhagen – peso-galo (pelo cinturão interino da categoria)

Islam Makhachev x Dan Hooker – peso-leve

Alexander Volkov x Marcin Tybura – peso-pesado

Khamzat Chimaev x Li Jingliang – peso-meio-médio

Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir – peso-meio-pesado

Card preliminar

Virna Jandiroba x Amanda Ribas – peso-palha

Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov – peso-pena

Albert Duraev x Roman Kopylov – peso-médio

Elizeu Capoeira x Benoit Saint-Denis – peso-meio-médio

Shamil Gamzatov x Michal Oleksiejczuk – peso-meio-pesado

Makwan Amirkhani x Lerone Murphy – peso-pena

Hu Yaozong x Andre Petroski – peso-médio

Allan Puro Osso x Tagir Ulanbekov – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo