Lutas

UFC 272 terá Jorge Masvidal e Colby Covington como luta principal

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Enfim uma das rivalidades mais ferrenhas dos tempos recentes do MMA poderá ser resolvida no octógono. Jorge Masvidal e Colby Covington irão, finalmente, se encontrar no UFC 272, dia 5 de março, em Las Vegas.

A ESPN americana foi a primeira a relatar o casamento da luta, com informação confirmada por um dos dirigentes da organização, Hunter Campbell. O duelo será a luta principal do card, mas sem informações se haverá algo como o ‘BMF Belt’ (o cinturão do ‘mais casca-grossa’) em disputa.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 273 tem luta encaminhada entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev

+ UFC 273 ganha disputas pelos cinturões dos galos e dos penas

Tanto Masvidal como Covington tem um passado juntos na American Top Team. Ambos eram colegas de time e amigos dentro da equipe, até chegando a morar juntos em algum momento de suas carreiras. Mas um problema interno do time acabou fazendo com que a amizade estremecesse.

O problema veio à tona e ambos passaram a trocar farpas, quase no mesmo período em que o ‘Chaos’ ascendeu ao estrelato do Ultimate através de troca incessante de provocações. Quando a ATT decidiu por proibir que integrantes do time engajassem em trash-talk contra si, Covington deixou o time e manteve forte a briga contra o desafeto.

O ‘Chaos’ e o ‘Gamebred’ foram por várias vezes citados para lutar entre si bem antes do casamento da luta no UFC 272. Rumores de que ambos estrelariam uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ foram por várias vezes lançados na imprensa, mas nada acabou rendendo para que os dois pudessem fazer parte do programa.

Tanto Covington como Masvidal chegam para o UFC 272 marcados por derrotas para um mesmo rival, Kamaru Usman. Os dois desafiaram o nigeriano pela chance do cinturão dos meio-médios, mas acabaram barrados pelo campeão da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo