O UFC 280, dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, ganhou mais uma luta por cinturão. Nesta terça-feira (19) foi anunciado que Aljamain Sterling defenderá o título dos galos contra o ex-campeão da divisão, TJ Dillashaw, no card a ser disputado nos Emirados Árabes
O Yahoo Sports e o Combate revelaram que o Ultimate está nos últimos passos para acertar a luta para o evento. Originalmente, o plano seria de que o encontro fosse para o UFC 279, em setembro em Las Vegas. Mas a decisão da organização de escalar Nate Diaz e Khamzat Chimaev para a luta principal deste acabou ocasionando a alteração dos planos da entidade.
LEIA TAMBÉM
+ Nate Diaz fará última luta de contato com o UFC contra Khamzat Chimaev em setembro
+ Charles do Bronx é eleito melhor lutador do ano em premiação da TV americana
Aljamain Sterling virá defender o título do peso-galo pela segunda vez no UFC 280. Vindo de vitória na revanche sobre o russo Petr Yan, em abril, o americano de origem jamaicana buscará manter o domínio da categoria, a qual conquistou o cinturão de modo controverso graças a um golpe ilegal do Yan na primeira luta entre ambos
E como rival terá um lutador que já soube como é ser campeão da categoria. Dillashaw é um dos principais nomes da divisão e protagonizou muitas das grandes rivalidades do peso-galo, como as com Dominick Cruz e Cody Gabrandt. Mas um exame antidoping positivo o afastou por dois anos das lutas.
Em seu retorno ao octógono, venceu Cory Sandhagen em julho de 2021. Agora, muito por conta da popularidade e do status de ex-campeão, terá a chance de voltar a ser o dono da divisão no evento de Abu Dhabi.
Esta foi a segunda luta por título marcada para o UFC 280 nos últimos dias. No final de semana, o Ultimate confirmou que Charles do Bronx e Islam Makhachev farão o duelo principal do evento, pelo cinturão vago dos leves.