O ‘aviso’ dado por Luke Rockhold quanto à luta deste contra o brasileiro Paulo Borrachinha estar mudando de data no UFC podem estar perto de virar realidade, segundo relato publicado pelo site MMAFighting.
De acordo com a página, o Ultimate considera retirar o evento da programação do UFC 277, marcado para o dia 30 de julho e o transferir para um card marcado para 20 de agosto. Oficialmente, a organização não confirmou tal mudança e os motivos que levaram ao duelo ser transferido.
LEIA TAMBÉM
+ Deiveson Figueiredo se diz ‘chateado’ com UFC por cinturão interino dos moscas
+ Marina Rodriguez diz que está à espera de chance de cinturão no UFC
Em entrevista ao canal da personalidade do Youtube ‘The Schmo’ , Rockhold já havia ‘antecipado’ os planos da entidade de mudar a data de sua luta com o brasileiro. De acordo com o ex-campeão dos médios, a alteração teria sido pedida pelo estafe do lutador mineiro
– Ele sempre questionou a data da luta. Primeiro, ele queria no dia 2 de julho, depois no dia 30 e agora esse m*** quer mudar a p*** da luta para agosto. Estou cansado de toda essa m***. Mas como eu quero muito dar uma surra no Paulo, que seja em agosto – disse o americano.
O camp de Borrachinha não fez manifestações oficiais sobre a data da mudança de luta, ao menos de acordo com o divulgado pela imprensa. Mas se for definitiva a mudança de data de seu combate conta Rockhold, o brasileiro pode ganhar mais tempo para treinar para este importante duelo entre dois pesos-médios de importância da categoria.
O brasileiro não luta desde sua derrota para Marvin Vettori, em combate no qual Borrachinha sequer conseguiu bater o peso original e o combate teve que ser alterado para o meio-pesado. Já Rockhold será fora do octógono desde a derrota para Jan Blachowicz em 2019.