Fluminense

Última vitória do Fluminense contra o Sport no Maracanã foi em 2014, de goleada

Lucas Merçon/FFC

No Campeonato Brasileiro de 2014, em disputa pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Sport pela última vez no Maracanã, de goleada. O jogo finalizou no placar de 4×0, com dois gols marcados pelo Fred enquanto os outros ficaram por conta do Cícero e do Conca. Neste sábado (06), o duelo se enfrentará, às 21h (de Brasília), pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube tricolor almeja fazer uma partida tão boa quanto a de sete anos atrás, principalmente neste momento conturbado para o time carioca, em que o sonho de chegar ao G6 parece estar cada vez mais distante.

+ Marcos Felipe sente dores no joelho e é dúvida para jogo do Fluminense contra o Sport

+ Red Bull Bragantino recebe Sport visando retorno ao G-4 do Brasileirão

No Brasileirão de 2015, no Maracanã, houve um empate no duelo de 0x0 em momento que o Sport fazia parte do grupo inserido no G4 e Fluminense ocupava o quinto lugar, e estava sem perder a quatro duelos. A expectativa para a partida era grande, mas o confronto não supriu como o esperado, pois foi um jogo morno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2017, o Tricolor carioca não conseguiu levar triunfos e nem impedir que o adversário levasse, e perdeu para o Sport por 2×1. Nessa ocasião, o time pernambucano se beneficiou não apenas pela vitória, mas também porque conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, estava em um ano melancólico e podia sequer se classificar para a Copa Sulamericana.

No Campeonato Brasileiro de 2018, que foi o último confronto do duelo até hoje no Maracanã, nenhum dos times obtiveram chances de vitória, empatando por 0x0, repetindo o placar de 2015. Em situação parecida com a atual, o Fluminense estava tentando se aproximar do G6 e não obteve sucesso após o empate, e estava a dois pontos da zona de rebaixamento. Já o Sport, estava fora do G4 e, por pouco, não saiu com a vitória, pois perdeu um gol que bateu na trave.

O próximo confronto do duelo para entrar nas estatísticas ocorre neste sábado, no Premiere, às 21h. O Fluminense precisa da vitória para, finalmente correr em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, enquanto Sport, está dentro da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo