Basquete

Unifacisa renova com Barnes para a próxima temporada do NBB

Créditos: Foto Divulgação/Basquete Unifacisa

A Unifacisa anunciou nesta quinta-feira (16) a renovação de contrato do seu principal jogador no último NBB, o estadunidense Nate Barnes. O armador foi responsável por comandar a equipe no título da Liga Ouro (que dá acesso à NBB) e teve ótimos números no último NBB. Portanto, era talvez a renovação mais esperada pela torcida de Campina Grande.

O anúncio foi feito mais uma vez de forma humorada, por meio de uma “chamada de vídeo” entre alguns atletas da Unifacisa. Participaram da chamada, o jovem pivô João Vitor, que também teve seu contrato renovado e os recém contratados, Betinho, Felipe Vezaro, Vinicius Pastor e Arthur Pecos.

O armador, que é natural de Cleveland, nos Estados Unidos teve médias de 16.5 pontos, 2.1 rebotes, 4.1 assistências e 13.3 de eficiência no campeonato. Ele se disse muito feliz por permanecer na equipe. “Estou muito animado em poder voltar para a Unifacisa, Campina Grande tem sido a minha segunda casa nos últimos anos e eu estou ansioso em competir com o time que está se formando para essa temporada”, comentou Barnes.

O Basquete Unifacisa foi um dos times que mais movimentou o mercado até o momento, ao lado do Flamengo. As contratações feitas pela equipe animaram a torcida, por se tratarem de jogadores que estavam em equipes tradicionais do NBB. E a intenção é de se reforçar ainda mais, para ter forças para brigar de frente contra as principais equipes do basquete brasileiro. Afinal, no NBB 12, a equipe de Campina Grande ficou apenas na 10ª colocação, antes de ser anunciado o encerramento do campeonato. Dessa forma, a expectativa da diretoria é melhorar o desempenho no NBB.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no  TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo