Cruzeiro

Vitor Roque projeta primeiro gol pelo Cruzeiro: ‘vai sair naturalmente’

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Entrevistado nesta sexta-feira (18) na Toca da Raposa II, o atacante Vitor Roque, um dos destaques das categorias de base do Cruzeiro, é, talvez, a principal esperança de gols da torcida celeste a longo prazo. Aos 17 anos de idade, o atleta já recebe, desde a última temporada, algumas oportunidade na equipe principal da Raposa.

No entanto, apesar das chances, no profissional, falta o gol a Vitor Roque. Porém, em entrevista coletiva, o atacante revelou tranquilidade quando ao primeiro tento, dizendo que vai sair de “forma natural”. Além disso, o jogador fez também uma avaliação da atual temporada, desde que contraiu Covid-19, no inicio do ano. Confira o que foi dito:

— Infelizmente, no começo, antes da Copinha, eu peguei Covid-19, mas graças a Deus, pude participar um pouco lá, fizemos uma boa campanha. O gol (no profissional) vai sair naturalmente, estamos trabalhando para isso, quando for para sair, vai sair naturalmente.

Leia também: Cruzeiro lamenta dificuldades de acesso ao Independência e promete ampliar estrutura para próximo jogo

Por falar em categorias de base, durante sua formação, no Cruzeiro e no América-MG, Vitor Roque se notabilizou pela grande quantidade de gols, atuando em uma posição mais avançada, como centroavante. Entretanto, desde que subiu ao profissional, o atacante vem sendo utilizado com um atacante de beirada, o que, para ele, não interfere em seu desempenho, uma vez que os treinamentos são feitos nas duas posições.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— No dia-a-dia eu tenho treinado nas duas posições (centroavante e atacante de beirada) e estou pronto para ajudar o Cruzeiro. No que o professor (Paulo Pezzolano) preferir me colocar, vou estar à disposição, sempre para ajudar o Cruzeiro e dar meu melhor.

No domingo (20), diante do Villa Nova-MG, o atacante deve ser, mais uma vez, utilizado no rodízio do Cruzeiro. Líder do Campeonato Mineiro e virtualmente garantido na fase semifinal, a equipe estrelada deve preservar alguns jogadores, pensando no confronto contra o Sergipe-SE, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo