O Bahia está pronto para o jogo desta quarta-feira contra o Vila Nova pela Copa do Brasil, às 19h, em Pituaçu. Após vencer o jogo de ida por 1×0 com gol de Rodriguinho, o Esquadrão precisa apenas de um empate para garantir a vaga para a próxima fase. Além da classificação, o jogo vale uma premiação considerável, já que a Copa do Brasil é o torneio com maior premiação no país, e o Bahia pode desembolsar R$ 2,7 milhões pela classificação para as oitavas.
Para o jogo de logo mais, o tricolor deve manter a base que jogou contra o RB Bragantino no último fim de semana. Já se sabe que o técnico Dado Cavalcanti não contará com Nino, Daniel e Juninho, suspensos pelo STJD. Quem também não pode jogar é o meia Pablo, que pertence ao Vila Nova e o atacante Maycon Douglas, que já disputou o torneio pelo ABC. Já o técnico Wagner Lopes não contará com o meia Renan Mota, autor do gol de empate, no último jogo, contra o Avaí na Série B. O meia já atuou pela Ponte Preta na Copa do Brasil e não pode defender o Tigrão nesta competição.
Para saber mais sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Somando todas as competições, Vila Nova e Bahia já se enfrentaram em 18 oportunidades. Foram 9 vitórias do Esquadrão, cinco empates e quatro triunfos do Tigre. Nos gols marcados, são 24 do Bahia contra 15 do Vila, totalizando 39 gols. No último jogo em Salvador entre as equipes, o Vila Nova venceu por 1×0, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x VILA NOVA
Competição: Copa do Brasil 2021
Data: 09/06/2021
Horário: 19h
Local: Pituaçu – Salvador
Transmissão: Sportv, Premiere
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
ACOMPANHE EM TEMPO REAL NO ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Matheus Claus; Matheus Bahia, Germán Conti, Luiz Otávio, Renan Guedes; Patrick, Galdezani, Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes