Palmeiras

De olho na liderança do Brasileirão, Palmeiras visita o Atlético-MG no Mineirão

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras visita o Atlético Mineiro neste sábado (14), no estádio do Mineirão, às 19:00, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em “jogo de seis pontos”, o duelo reúne os líderes da competição, podendo fazer com que o Galo abra uma vantagem na ponta, o Verdão volte a liderança ou embolar de vez a busca pela primeira colocação.

Com 32 pontos, o Palmeiras precisa vencer para reconquistar a liderança na tabela do Brasileiro, já que o Atlético-MG tem 34. Caso perca, o Verdão pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, algoz da última rodada, que venceu o Alviverde por 3 a 2 no Allianz Parque. Em um empate, o time de Abel Ferreira pode ser ultrapassado pelo time cearense por conta dos critérios de desempate.

Com um jogo difícil pela frente, o treinador português poderá contar com quase todo o elenco. Os únicos desfalques do Palmeiras serão: Renan e Victor Luís, suspensos; Vinicius Silvestre, se recuperando de lesão; e o recém-chegado Jorge, em processo de recondicionamento físico.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dessa maneira, o lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, de 22 anos, deve fazer a estreia com a camisa alviverde. Contratado do Peñarol-URU, o atleta ficou no banco contra o São Paulo e deve ser titular contra o Atlético-MG por conta das suspensões de outros jogadores da mesma posição.

Apesar da farta possibilidade na hora de escalar, Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores por causa da sequência de jogos e pela partida decisiva de meio de semana contra o São Paulo, no Allianz Parque, pelas quartas de finais da Libertadores.

Sendo assim, uma possível escalação do Palmeiras na partida contra o Galo é: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (D. Barbosa) e Zé Rafael (Patrick de Paula); Gustavo Scarpa, Gabriel Veron (Rony) e Dudu (Breno Lopes); Luiz Adriano.

+ Base do Palmeiras tem três jogadores convocados para Seleção sub-17

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo