Cruzeiro

Vanessinha promete título do Campeonato Mineiro Feminino para o Cruzeiro

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (24), em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento do Futebol Feminino do Cruzeiro, no SESI BETIM, a atacante Vanessinha prometeu empenho para a disputa do Campeonato Mineiro. Na temporada passada, o Cruzeiro foi derrotado na final diante do seu arquirrival, Atlético-MG. Confira o que foi dito pela jogadora:

— A expectativa (para a disputa da competição) estão sendo as melhores, estamos treinando bastante para poder trazer o título para o Cruzeiro. A derrota do ano passado (contra o Atlético-MG), até hoje não caiu a ficha, acho que a gente têm que trabalhar muito para trazer o título para o Cruzeiro esse ano.

Na competição, o clube estrelado estreia diante do Ipatinga, no próximo domingo (26), às 15, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. De acordo com o calendário divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a grande final está prevista para ser disputada no dia 13 de novembro, em partida única.

Leia também: Capelinha revela ansiedade, mas destaca foco da equipe feminina do Cruzeiro para estreia no Campeonato Mineiro

Por fim, a atleta ressaltou a pluralidade de funções em campo. Segundo ela, no futebol feminino há necessidade de adaptação para que uma mesma atleta faça mais de uma função dentro das quatro linha, e, assim, facilite o trabalho do treinador. Vanessinha destacou também a identificação que tem com o Cruzeiro. Confira:

— A jogadora não pode ter só uma função, acho que ela tem que fazer várias funções, independente da sua posição. Acho que o mais importante é você poder ajudar sua equipe e ajudar o treinador em qualquer posição que ele precisar. (…) Eu me identifiquei muito com o Cruzeiro, acho que, se você se sente feliz em algum clube, você continua por muito tempo, sou muito feliz no Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo