O Vasco tem mais um reforço para 2022. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino acertou a contratação do volante Matheus Barbosa, que estava no Atlético-GO e pertencia ao Avaí. O jogador chega ao clube com contrato de dois anos. A informação foi dada inicialmente pelo jornal “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Matheus Barbosa, de 27 anos, tinha contrato com o Atlético-GO até o fim de 2022, mas como não vinha sendo muito utilizado, Vasco e Avaí conseguiram negociar a sua saída. Assim, o jogador teve seus direitos adquiridos pelo Cruz-Maltino, que fica com 70% do seu passe, enquanto o time catarinense fica com 20% – e o próprio Matheus Barbosa com outros 10%.
+ Volante Yuri Lara, do Vasco, testa positivo para Covid-19 e é afastado dos treinos
Agora, Matheus Barbosa é esperado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para realizar exames no CT Moacyr Barbosa e assinar o contrato com o Vasco. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o gerente geral Carlos Brazil já havia admitido que as negociações estavam avançadas.
Revelado pelo Grêmio, Matheus Barbosa se destacou pelo Cuiabá na Série B de 2020 e, no começo da última temporada, atuou pelo Cruzeiro, quando chegou a marcar dois gols na vitória da Raposa sobre o Vasco no primeiro turno da Série B. Depois, sem espaço no clube mineiro, foi emprestado pelo Avaí para o Atlético-GO.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Matheus Barbosa será o 11º reforço do Vasco para 2022. Antes dele, chegaram o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o lateral-direito Weverton, o volante Yuri Lara, os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário e o atacante Raniel.