Vasco

Vasco confirma encontro entre Salgado e Brant e diz que a ‘Sempre Vasco’ participará dos debates sobre a SAF

Vasco espera ter projeto de clube-empresa aprovado
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em meio aos estudos para a formatação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, o presidente Jorge Salgado iniciou um processo de encontros com lideranças políticas do clube para tratar sobre o assunto. Em nota oficial, o Cruz-Maltino confirmou a informação publicada pelo Esporte News Mundo neste domingo sobre a reunião entre o mandatário e Julio Brant, da Sempre Vasco. No comunicado, o clube informou que o encontro aconteceu na última sexta-feira e que ficou acordado que a SV, que tem 30 cadeiras no Conselho Deliberativo, irá participar das discussões relativas aos estudos com vistas à formatação da SAF.

Além de Brant e Salgado, também participaram do encontro o vice-presidente geral Carlos Roberto Osório e o empresário Nelson Sendas, da Sempre Vasco. Na reunião, de acordo com o clube, Júlio Brant apresentou um conceito para criação de uma estrutura por ele chamada de “pré-SAF” que, na sua visão, poderia ser um caminho para abrir a possibilidade de um aporte de recursos ao Vasco, oriundo de um grupo de empresários portugueses.

+ Brant e Salgado se reúnem por soluções financeiras para o Vasco; presidente banca Adriano Mendes

+ Jorge Salgado fala sobre começo de pré-temporada e promete ‘novidades em breve’ no Vasco

No entanto, para o presidente, “a constituição direta da SAF abriria oportunidades melhores para o clube, com o aporte de recursos mais vultuosos, proveniente de investidores estratégicos, focando no longo prazo”.

Também na sexta-feira, Jorge Salgado se encontrou com os Grandes Beneméritos José Carlos Osorio e Luiz Manuel Fernandes, que apoiou Leven Siano na última eleição do clube em 2020. De acordo com o a nota do clube, o presidente apresentou a situação financeira do clube e falou sobre os “caminhos que estão sendo estudados pela Diretoria Administrativa para a criação da Vasco da Gama SAF e ouviu sugestões e recomendações dos Grande Beneméritos”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na nota, o Vasco ainda ressaltou que “é consenso que a nova legislação federal que criou a SAF abre oportunidades muito interessantes para os clubes e que o Vasco deve acelerar esses estudos e debatê-los internamente”, além de informar que a diretoria está “aberta a estudar propostas concretas que ajudem o Clube a enfrentar as atuais dificuldades financeiras, assim como construir seu futuro”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo