Automobilismo

Verstappen celebra pole position com ‘torta na cara’ do aniversariante David Coulthard

Coulthard torta na cara
Reprodução / Sky Sports

Max Verstappen confirmou todo o bom desempenho visto ao longo do final de semana do GP do Bahrein e cravou a pole position para a primeira corrida do ano, neste domingo. A comemoração sobrou para o aniversariante David Coulthard.

O ex-piloto da McLaren e da Red Bull realizava as tradicionais entrevistas após o treino que definiu o grid de largada, quando foi surpreendido por Verstappen. O que parecia ser um presente se transformou em uma verdadeira torta na cara.

O escocês levou na esportiva, mas tentou retribuir a “gentileza’ do amigo. Max, claro, continuou rápido e fugiu do revide.

CARREIRA

David Coulthard, que completa 50 anos neste sábado (27), disputou 247 corridas ao longo de 15 temporadas na F1. A primeira delas foi em 1994, na Williams, após a morte a morte do brasileiro Ayrton Senna.

Mudou para a McLaren em 1996, onde teve os melhores anos de sua carreira. Embora não tenha conquistado o Mundial, conseguiu o vice-campeonato em 2001, quando disputava contra Michael Schumacher e Rubens Barrichello (Ferrari), Mika Hakkinen, seu companheiro de equipe, e Juan Pablo Montoya, na Williams.

Terminou a carreira na Red Bull, correndo pela equipe austríaca nos quatro primeiros anos na categoria, ao lado de Mark Webber. Atualmente é comentarista da F1 pelo canal inglês Channel 4.

GESTO OBSCENO

Uma de suas histórias clássicas aconteceu no GP da França de 2000, quando o escocês tentou ultrapassar Michael Schumacher, que liderava a prova. Culthard pegou o vácuo, que lhe daria todas a condições de tomar a primeira posição, mas o alemão espalhou bastante na curva, fechando escocês, que não gostou nada da manobra.

Irritado, Coulthard soltou uma das mãos do volante, mostrando o dedo do meio para Schumacher. O incidente acabou motivando o piloto da McLaren, que tentou novamente e conseguiu ultrapassar a lenda, vencendo a prova. Depois, com a cabeça mais fria, se desculpou pelo gesto:

— Peço desculpas pelos meus gestos, são contrários ao esporte. Eu tive uma trajetória limpa com Michael do lado de fora e igualmente senti que ele me fechou. Você poderia dizer que ele tinha o direito de fazer isso, porque ele tinha a posição na pista, mas acho que foi um gesto deliberado ao tentar fechar alguém assim e fiquei muito irritado – explicou.

Vice-campeão mundial em 2011, Coulthard completa 50 anos neste sábado (Reprodução / Band TV)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo