Automobilismo

Vídeo: ‘Última Volta’ comenta os principais acontecimentos do GP da Emília-Romagna

Última Volta
Reprodução

O GP da Emília-Romagna acirrou, ainda mais, a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo campeonato mundial de F1. Para comentar os principais acontecimentos desta prova, o Esporte News Mundo estreou o Última Volta, programa ao vivo exibido no Youtube do portal logo após a corrida.

O Última Volta se junta ao Saideira e ao Side-Out, trazendo os colaboradores do Esporte News Mundo para um bate-papo, ao vivo, sobre F1, Futebol e Vôlei, respectivamente. Na primeira edição do Última Volta, Frank Toogood e Romano Zanlorenzi debateram sobre a prova em Ímola, segunda etapa do campeonato mundial.

O programa começa falando sobre a vitória da Max Verstappen, da Red Bull. Largando em terceiro, o holandês assumiu a liderança depois de uma largada espetacular, atacando Sérgio Pérez e Lewis Hamilton. Foi a primeira vitória do piloto nesta temporada, tido como um dos mais competitivos dos últimos anos.

As condições da pista e a dificuldade de manter o carro no traçado também foram abordadas no programa. A chuva que caiu no autódromo pouco antes da prova bagunçou as estratégias, resultando em rodadas e saídas da pista. Vários pilotos não conseguiram segurar os carros, entre eles Perez, Mazepin, Sainz, Schumacher, Hamilton e o próprio Vettel.

Além do vencedor, o Última Volta também explorou os detalhes do acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, que ajudou a mudar os rumos da corrida – a bandeira vermelha logo após a batida beneficiou Lewis Hamilton, que se recuperava de uma curva mal executada, que quase acabou com sua disputa pelo pódio. O inglês voltou em condições de fazer uma grande prova, escalando o grid.

Além da live, o Esporte News Mundo trouxe comentários em tempo real sobre a corrida da F1, no Twitter, na hashtag #ImolaNoENM. A próxima edição do Última Volta acontece no dia 2 de maio, logo após o GP de Portimão, em Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo