São Paulo

Villas-Boas, Ramirez ou Beccacece: São Paulo prioriza estrangeiros para o cargo de treinador

Foto: Reprodução/OM

Com a saída de Fernando Diniz do comando técnico do São Paulo, a diretoria já começa a pensar em treinadores para a sequência da temporada 2021. Os estrangeiros são a preferência da nova gestão, que tem como candidatos o português André Villas-Boas, o espanhol Miguel Ángel Ramirez e o argentino Sebastián Beccacece.

Com a demissão de Fernando Diniz, o São Paulo inicia a busca por um novo treinador para a temporada 2021. Analisando o recente sucesso de técnicos estrangeiros em solo brasileiro, a diretoria do São Paulo tem a preferência pelos ‘gringos’ para a sequência do ano.

De momento, os nomes de André Villas-Boas, Miguel Ángel Ramirez e Sebastián Beccacece ventilam entre os favoritos da diretoria Tricolor. Restando apenas cinco jogos para o final do Brasileirão, o auxiliar Marcos Vizolli comandará a equipe inteirinamente.

ANDRÉ VILLAS-BOAS

André Villas-Boas, ex-Olympique de Marselha
André Villas-Boas é o alvo preferido da diretoria do São Paulo. Foto: Reprodução/FB

Sonho antigo do São Paulo, o português de 43 anos é a prioridade de Julio Casares para o comando técnico do São Paulo.

O treinador já anunciou a sua saída do Olympique de Marselha-FRA, antes mesmo do final da temporada europeia. O acerto com o São Paulo, porém, esbarra na crise financeira vivida no Morumbi e o alto valor salarial do português.

Villas-Boas já teve seu nome ligado ao Tricolor em 2012, quando, segundo ele, o acerto não ocorreu por uma divergência no calendário. No entanto, o treinador nunca escondeu o desejo comandar o São Paulo:

“Tive uma conversa com o São Paulo quando eu sai do Chelsea e ficamos muito próximo de um acerto. Fiz algumas reuniões com o Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo na época), mas as coisas não evoluíram”, explicou Villas-Boas.

“Quero ficar mais uns dois ou três anos na Europa e depois queria tentar algo no Brasil ou no Japão. O São Paulo é a prioridade por ter sido o clube brasileiro que me fez proposta”

André Villas-Boas, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, em 2018.

O trabalho de maior destaque aconteceu quando o treinador foi contratado pelo Chelsea-ING, em 2011, após ótima temporada pelo Porto-POR. No Marselha desde a metade de 2019, Villas-Boas soma 60 partidas comandando o clube francês. São 28 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Nenhum título foi conquistado.

BECCACECE E MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ

Ambos surgem como planos alternativos para a diretoria do São Paulo. O espanhol, ex Independiente del Valle, era um nome que já agradava ao presidente Julio Casares durante a campanha eleitoral.

Miguel Ángel Ramirez, possível alvo do São Paulo
Miguel Ángel Ramirez teria um acordo verbal com o Internacional. Foto: Reprodução/IDV

Atualmente sem clube, o treinador teria firmado um acordo com o Internacional, entretanto, a situação de Abel Braga e o título do Brasileirão podem definir o destino de Ramirez no Tricolor Paulista. Pelo del Valle, o treinador espanhol conquistou a Copa Sul-Americana de 2019.

Sebastián Beccacece, possível alvo do São Paulo
Sebastián Beccacece comandou o Racing durante a última temporada. Foto: Reprodução/RacingClub

Sebastián Beccacece é outro treinador sem clube que agrada a diretoria são-paulina. Com apenas 40 anos de idade, ‘BKCC’, como é conhecido pela imprensa argentina, esteve em alta durante o ano de 2020, pela campanha que fez com o Racing na Libertadores.

Como treinador, teve destaque como auxiliar de Jorge Sampaoli na conquista da Copa América 2015 pelo Chile. Em clubes, já passou pelo Racing, Independiente e pelo Defensa y Justicia, quando eliminou o São Paulo ainda na primeira fase da ‘Sula’ de 2017.

O rival Palmeiras chegou a sondar a situação de Beccacece antes do acerto com Abel Ferreira.

Com o início do Paulistão marcado para o dia 28/02, apenas quatro dias após a última rodada do Brasileirão, o São Paulo correrá contra o tempo para definir o seu novo treinador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo