Futebol Internacional

Vinicius Tobias é relacionado pelo Real Madrid

Divulgação/Real Madrid

O lateral-direito Vinicius Tobias pode fazer sua estreia na equipe principal do Real Madrid, nesta quinta-feira (19). Devido às lesões de Daniel Carvajal e Lucas Vasquez, o brasileiro foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida das oitavas de final da Copa do Rei, contra o Villarreal, no Estádio de la Cerámica.

O jovem jogador de 18 anos foi revelado pelo Internacional e vendido ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (37,1 milhões de reais na época) em 2022. Entretanto, Vinicius não fez nenhuma partida oficial pelo time ucraniano por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. O Real Madrid contratou o lateral por empréstimo até junho de 2023 com opção de compra fixada em 18 milhões de euros (aproximadamente 99 milhões de reais).

Vinicius Tobias atua pela equipe do Real Madrid Castilla, o time B do Real Madrid. Nesta temporada, foram 22 jogos disputados, com três assistências. A passagem pelo Castilla é comum para jovens atletas, Casemiro, Vinicius Jr, Rodrygo e Martin Odegaard, são exemplos de jogadores que fizeram parte da equipe de transição antes de terem oportunidades na equipe principal.

O time de Ancelotti busca a reabilitação após sofrer uma dura derrota na final da Supercopa da Espanha, para o Barcelona por 3 a 1. São duas derrotas nos últimos três jogos, sendo a outra para o próprio Villarreal, pela La Liga. Na oportunidade, o Submarino Amarelo bateu o time Merengue por 2 a 1. Yéremi Pino e Gerard Moreno marcaram para os donos da casa, enquanto Karim Benzema fez o gol do Real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo