Fortaleza

Vojvoda exalta elenco do Fortaleza após empate heroico ante São Paulo: ‘Confio muito nos meus jogadores’

foto: reprodução/TV Leão

Nesta quarta-feira (26), o Fortaleza deu mais uma amostra do seu poder de reação ao torcedor. Após ver o São Paulo abrir 2 a 0 em pleno Morumbi, o Tricolor correu atrás e buscou o empate pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil com um gol no último lance. O técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a resiliência e vontade dos seus comandados no confronto.

— Jogo disputado. Primeiro tempo de muito controle de ambos os times, com poucas chances de jogo tanto para Fortaleza, quando para o adversário. Segundo tempo foi controlado até os gols. Depois disso, a partida se “rompeu” e fomos em busca do empate. Confio muito nos meus jogadores, porque conheço eles, convivo todos os dias com eles. Acredito que são profissionais com um espírito de luta constante, aguerrido, que representa a história do Fortaleza e temos que seguir por este caminho —.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Substituições de Vojvoda funcionam e Fortaleza busca empate heroico contra o São Paulo

+Atuações ENM: Marcelo Boeck tem atuação de gala e salva Fortaleza em empate heróico na Copa do Brasil; veja notas

+Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima é oficializado como reforço do Fortaleza

O argentino também falou que seu time merecia os gols feitos e exaltou o importante empate fora de casa visando o restante da qualificatória: “Muito importante, principalmente pois merecíamos fazer gols. O segundo tempo estava muito igual. Em duas transições ofensivas do São Paulo e ficamos abaixo no placar. Mas a reação do time foi muito positiva”, pontuou.

Após mais uma partida em que a equipe se superou e foi buscar o placar, Vojvoda falou sobre a mentalidade e poder de reação do seu time, elogiando a personalidade do elenco nos momentos mais difíceis das partidas.

“Mentalidade em futebol é muito importante. Acredito que temos jogadores com personalidade forte, bons jogadores tecnicamente, se adaptam a tática, mas o principal é nos momentos críticos, difíceis, tem que aparecer a raça do jogador. Hoje, como em outras partidas, apareceu a personalidade para jogar estes tipos de jogos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo