Internacional

Volantes e laterais: os “presentes” do Internacional para a torcida que não agradaram muito em 2020

Ricardo Duarte/Internacional

O Natal sempre é época de celebração e alegria ao redor do mundo. Além disso, é um dia para presentear aqueles que se ama. Porém, nem todo presente agrada o receptor. Em 2020, o Internacional contratou um total de 13 atletas e, obviamente, alguns deles foram muito contestados pela torcida. Todavia, os mais criticados são de duas posições específicas, volantes e laterais.

Críticas aos volantes contratados

Entre os volantes, as principais críticas, em relação a contratações, ficam sobre Musto. Defensor contratado, por empréstimo junto ao Huesca, chegou sob confiança do então técnico Eduardo Coudet. Desde então, foram 34 jogos com a camisa vermelha, e apenas um gol. Infelizmente o argentino ficou marcado pelo excesso de cartões amarelos e por um erro decisivo em um Gre-Nal, quando foi expulso ainda na etapa inicial. Graças a pressão da torcida, e a saída de Eduardo Coudet, o jogador não terá o contrato renovado e volta para a Espanha dia 31 de dezembro, antes mesmo do final do Brasileirão.

Além de Musto, outro dos volantes contratados, que foi muito cobrado, foi Matheus Jussa. O jogador, que também atua como zagueiro, veio do Oeste, que disputa a Série B. Canhoto, o atleta foi contratado com aval de Eduardo Coudet, mas pouco atuou. Foram apenas 5 partidas pelo Internacional em 2020. Todavia, por ainda ser jovem, deve seguir no elenco e, possivelmente, ser mais utilizado na temporada que vem. Isso, inclusive, deve ocorrer com a chegada de Miguel Angel Ramírez, que joga em um esquema com atletas de características ajustadas com Jussa.

Laterais contestados

Não bastasse os volantes não terem sido bem escolhidos no mercado de transferências, pelo menos na opinião da torcida, os laterais também entram na lista de criticados. Apesar de Saravia ser muito elogiado, o reserva dele pelo lado direito, Rodinei não agradou aos colorados. Mesmo sendo um atleta extremamente carismático fora das quatro linhas, dentro de campo ele cometeu algumas falhas decisivas. Contra o Bahia, por exemplo, cometeu um pênalti aos 49 minutos, do segundo tempo, fora do lance de bola, resultando em empate sofrido dentro do Beira-Rio. Além disso, ele vê o jovem Heitor, de apenas 19 anos, ter mais assistências no Brasileirão. Com 28 partidas com a camisa vermelha, deve seguir no Beira-Rio até maio de 2021 quando, provavelmente, será devolvido ao Flamengo.

Se pelo lado direito a cobrança é forte contra Rodinei, atual titular de Abel Braga, o atleta principal pela esquerda defensiva também ouve críticas. Contratado junto ao Bahia, Moisés é até um dos líderes de assistências no ano, com 6, mas um erro decisivo dificultou a adaptação junto à torcida. Na final do Gauchão, ele foi recuar uma bola de cabeça e entregou um gol para o Grêmio, que se sagrou campeão. Desde então Moisés sofre com críticas e reveza de posição com Uendel. A desconfiança é tanta que, em alguns momentos, torcedores pediam a improvisação de um dos volantes na função, fosse Patrick ou Jussa. Todavia, deve seguir titular até o fim do Brasileirão e, provavelmente, seguirá no Inter temporada que vem.

Novos presentes estão vindo?!

Os presentes da diretoria do Internacional, para a torcida, tiveram alguns descontentamentos em 2020, mas 2021 pode começar de forma diferente. Com a troca na presidência, sai Marcelo Medeiros e entra Alessandro Barcellos, alguns nomes começam a se alterar no futebol. Para começar, o diretor executivo Rodrigo Caetano não segue no clube. Para o lugar chegará Paulo Bracks, vindo do América Mineiro. O treinador também mudará, Abel Braga fará o último jogo pelo Inter, contra o Bahia, e Miguel Angel Ramírez assumirá no meio de janeiro. Com isso, ficará com Osmar Loss a responsabilidade de ajudar o espanhol no período de transição.

Quanto a jogadores, ainda existe uma incógnita em relação a nomes de contratações. Como haverá troca no departamento de futebol, negociações só serão concretizadas após o novo comandante assumir. Mesmo assim, é certo que Musto não permanece em 2021 e que é desejo do Inter o retorno de Taison. O atacante, inclusive, já afirmou que quer voltar e viu D’Alessandro afirmar que deseja o ver herdando a camisa 10.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo