Com a iminente saída de George Russell da Williams, para ser o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, Jos Capito, CEO da equipe inglesa, já pensa no provável substituto. E a lista não é pequena.
— Acho que, no momento, não podemos excluir nenhum piloto que possa estar disponível para o próximo ano e Nico [Hulkemberg] está disponível para 2022, então temos muitas opções — respondeu, ao ser questionado, em Silverstone, sobre o hoje piloto reserva da Aston Martin.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O alemão admite que, embora a lista seja longa, dependerá também da ambição do piloto, já que a Williams não é uma das principais equipes do grid.
PROCURA-SE UM PILOTO
Entre as características desejadas para o substituto na Williams, Jos Capito quer alguém que tenha um perfil de liderança e aceite participar do processo de reconstrução do time, após os anos ruins e a saída do fundador Frank e sua filha Claire.
— O principal é que queremos ter o melhor piloto disponível e que esteja interessado em guiar pela Williams e fazer o trabalho que tem que ser feito. Definitivamente não será um piloto que quer ser campeão na próxima temporada – do nosso ponto de vista, seria a pessoa errada — disse Capito, que completou em seguida.
— Precisamos de pilotos que estejam dispostos a apoiar a equipe, para recuperá-la, para liderar e melhorar o desempenho. Vemos que o interesse dos pilotos em chegar à Williams está aumentando — finalizou Capito.
+ Fernando Alonso soma 21 pontos em 5 corridas e elimina desconfiança na F1
+ Hamilton ou Verstappen? Quem teve culpa na batida? Especialistas opinam
A Williams ainda não pontuou no Mundial de 2021, mas George Russell conseguiu se classificar entre os 10 mais rápidos em duas etapas e constantemente leva o carro até o Q2 dos treinos. Quem chegar deve ser companheiro do canadense Nicholas Latifi.