Mais uma vez Renato Gaúcho terá problemas para escalar o Flamengo. Além dos jogadores que já se encontram do departamento médico, Willian Arão não treinou e virou dúvida para o duelo contra o Corinthians, no Maracanã. Diego Alves também não esteve em campo e segue como desfalque. Por outro lado, Filipe Luís participou das atividades com o grupo profissional e pode retornar a campo nesta quarta-feira (17).
+ Flamengo e Corinthians se reencontram com momentos e escalações bem diferentes
A grande quantidade de desfalques no Ninho do Urubu não é novidade. No último jogo contra o São Paulo, no Morumbi, Rodrigo Caio sentiu a panturrilha e foi substituído. Willian Arão, em choque com um jogador tricolor, levou uma pancada no joelho e não chegou a treinar nos últimos dois dias. Diego Alves, por sua vez, não entrou em campo nos últimos três jogos e vai ser preservado. Com isso, Hugo deve permanecer como titular no gol.
DESFALQUES:
– Arrascaeta: em transição para o campo após lesão muscular
– Diego Alves: será preservado visando a decisão no Uruguai
– Isla: servindo o Chile nas Eliminatórias
– Pedro: em fisioterapia depois de passar por artroscopia no joelho direito
– Rodrigo Caio: realizou exame que confirmou um edema na panturrilha
– Willian Arão (dúvida): sentiu dores no joelho e não treinou esta semana
A boa notícia para a torcida é que Filipe Luís vem treinando há uma semana com o elenco e pode figurar entre os titulares, porém existe um receio de expor o atleta às vésperas da final da Libertadores. Diego Ribas, expulso contra o Bahia, cumpriu suspensão no fim de semana e também fica como opção para Renato. David Luiz, que sofreu dura entrada de Calleri, não preocupa e deve estar em campo logo mais.
Desta forma, a tendência é que a escalação seja: Hugo; Matheusinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A bola rola para Flamengo e Corinthians, às 21h30, no Maracanã. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro se encontra na segunda colocação com 60 pontos e um jogo a menos. A expectativa é de casa cheia, já que será o último jogo do time carioca no Rio de Janeiro antes de embarcar para Montevidéu.