Atacante do Ceará, Yony González foi decisivo na vitória por 2 a 1 o sobre o Corinthians, na noite dessa quinta-feira (25), pela 35ª rodada do Brasileirão. O camisa 11 do Vovô comemorou a volta por cima em sua carreira após ter passado quase dois anos sem marcar, marca negativa que foi quebrada quando marcou na goleada sobre o Fortaleza, na 33ª rodada, também na Arena Castelão. Com a famosa “lei do ex”, o atacante selou a vitória alvinegra dentro de seus domínios, a quinta seguida, e fez seu segundo gol com a camisa do time cearense.
LEIA MAIS:
Com muita festa da torcida, Ceará derrota o Corinthians, e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores
Atuações ENM: Ceará vence Corinthians no Castelão; Vina mais uma vez se mostra protagonista da equipe, porém, meia sai machucado de campo
“Fico feliz por voltar a marcar. Fiquei quase dois anos sem marcar gol. Agradeço aos meus companheiros porque no começo do ano não consegui mostrar meu futebol”, comentou o jogador alvinegro.
O colombiano quebrou a marca de quase dois anos sem marcar na goleada sobre o Fortaleza, quando fez o quarto gol alvinegro. Quase uma semana depois, ele fez o seu segundo gol com a camisa alvinegra contra seu ex-clube e justamente na data que completaria duas temporadas sem balançar as redes.
O último gol de Yony González, antes do Clássico-Rei, havia sido no dia 25 de novembro de 2019 sobre o CSA-AL, pelo Brasileirão daquele ano, quando ainda defendia o Fluminense.
Cobrado pela torcida quando ainda não tinha marcado gols, o colombiano teve seu nome gritado pelos alvinegros pela primeira vez desde sua chegada a Porangabuçu.
“A torcida me cobrou, mas está tranquilo porque a cobrança vem quando você pode dar mais. Agora sim, estou muito feliz. Comemorar com eles, agradecer o apoio e vamos que ainda estão faltando três batalhas”, finalizou.
O próximo adversário do Ceará será o Flamengo, às 20h da terça-feira (30), no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.