São Paulo

Zaga sólida: São Paulo não sofreu gols e nem perdeu com Beraldo e Arboleda juntos em campo

Zaga sólida: São Paulo não sofreu gols e nem perdeu com Beraldo e Arboleda juntos em campo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A zaga do São Paulo tem dado conta do recado nos últimos jogos. Com Arboleda e Lucas Beraldo juntos em campo, o time do Morumbi não foi derrotado e não sofreu gols, como levantou o sofascore – são quatro vitórias e dois empates atuando em conjunto.

Tudo começou no jogo contra o Palmeiras, lá na primeira fase de grupos do Campeonato Paulista, válido pela terceira rodada, partida esta que terminou em zero a zero, no Allianz Parque. Naquela oportunidade, Arboleda começou como titular, e como Ferraresi se lesionou, Beraldo entrou em seu lugar atuando por apenas sete minutos na zaga.

Na sequência, Arboleda não autou contra a Portuguesa e Beraldo e Alan Franco começaram iniciando as seguintes partidas já que o equatoriano foi desfalque por um tempo devido a uma tendinite no joelho direito.

Foi a partir do jogo contra o Tigre, pela estreia da Copa Sul-americana, que Arboleda e Beraldo voltaram a atuar juntos – tirando o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão, que o ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni optou por colocar Alan Franco no lugar do garoto camisa 35 e o equatoriano atuou.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dessa forma, a dupla de zaga atuou junta no empate sem gols contra o Palmeiras no Paulistão, na vitória diante do Tigre pela Sul-americana, no empate em 0 a 0 contra o Ituano pela Copa do Brasil, na vitória contra o Puerto Cabello, América-MG pelo Brasileirão e Ituano pela Copa do Brasil. Arboleda foi titular nestes seis jogos, e Beraldo em quatro.

Ainda não se sabe se o técnico do São Paulo, Dorival Júnior poupará alguns de seus atletas no próximo jogo contra o Coritiba, sábado, 16h30, pela 3ª rodada do Brasileirão, mas há expectativa de que novamente Arboleda e Beraldo iniciem mais uma partida juntos na zaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo