Vasco

Zé Ricardo lamenta derrota no clássico para o Fluminense: “pior 1º tempo da temporada”

Zé Ricardo é apresentado no Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico Zé Ricardo lamentou a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no clássico deste sábado de Carnaval (26), que pôs o tricolor na liderança isolada com 24 pontos, ao passo que manteve o cruzmaltino com 16, na terceira colocação. Para Zé Ricardo, a primeira etapa da partida foi a pior da temporada, o que comprometeu o resultado. O treinador projetou ainda o duelo com a Ferroviária, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

+ Thiago Rodrigues lamenta derrota no clássico contra Fluminense: “juntar os cacos”

– Entendo a insatisfação da torcida, realmente a gente fez uma partida bem abaixo daquilo que a gente esperava, primeiro tempo então com bastante dificuldade pra jogar, e o que a gente pode dizer é que a gente pode continuar trabalhando, buscar as soluções em cima do que a gente pode ter de informações deste jogo e trabalhar bastante pra gente fazer um jogo bem melhor que fizemos aqui lá em Araraquara e trabalhar bastante o nosso mental, sem dúvida nenhuma, todos nós ficamos insatisfeitos pela atuação da equipe, tanto individual como coletiva, mas a gente não tem tempo pra ficar se lamentando, é se apresentar amanhã e começar a se preparar para o jogo de quarta-feira.

Mesmo com time reserva, por estar numa semana de duas decisões pela fase de pré-Libertadores, o Fluminense venceu com algum conforto o Vasco, por ter investido de forma robusta na formação de elenco para o ano. Zé Ricardo comentou as atuações dos times e afirmou que o segundo tempo a equipe reagiu, mas foi tarde.

– O Fluminense foi muito bem individualmente, tecnicamente as suas peças todas funcionaram, o time ganhou confiança, ao contrário da gente. Depois do tempo técnico, acredito que a gente teve uma ligeira melhora, no segundo tempo a gente reposicionou a equipe, principalmente nas questões ali do ataque, pra que a gente não propiciasse contra-ataques para o Fluminense, que certamente poderiam dificultar ainda mais, e tivemos algumas oportunidades, mas não o suficiente, e já no final do jogo tentamos sair um pouquinho mais com as substituições, mas não foi suficiente.

+ Fluminense é superior, domina o jogo e vence o Vasco, no Nilton Santos, pelo Carioca

O treinador do Vasco projetou ainda o duelo decisivo contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Araraquara (SP), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Um empate ou vitória garante automaticamente a ida do gigante da colina à próxima fase da competição, sem jogo de volta. Porém, uma derrota elimina o clube do torneio, então é preciso ficar de olhos atentos.

– A Ferroviária faz um bom campeonato paulista, tem jogadores conhecidos, a gente precisa anular todos os seus pontos fortes que nós já estudamos, e tentar se impor também, nós não vamos para Araraquara para jogar pelo empate, nós vamos pra tentar vencer a partida, sabemos que um jogo de mata-mata é sempre perigoso, atentos aos detalhes, precisamos estar mentalmente fortes pra gente trazer a classificação para o Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo