O Atlético-MG se reapresentou hoje, após boa vitória contra o Grêmio na noite de ontem. A partida, que era válida pela 19ª rodada do Brasileirão, colocou o Galo “em dia” com a maioria de seus adversários no topo da tabela. O goleiro Everson falou, em coletiva, sobre a dificuldade do jogo e como ajuda na sequência do campeonato.
– Um resultado muito importante para dar seguimento no Campeonato Brasileiro. Sabíamos que era um jogo difícil (…) a vitória deixa a gente mais fortalecido e mostra nossa força em casa. É reta final de campeonato, todos os jogos são importantes. É pensar jogo a jogo, cada jogo agora é uma decisão, para que a gente possa levantar a taça no final do campeonato.
Com a vitória, o Atlético colocou 10 pontos de vantagem em cima do Palmeiras, segundo colocado. Quem pode diminuir a diferença é o Flamengo, atual terceiro colocado mas com 2 jogos a menos. Se vencer essas duas partidas, o time carioca pode fazer a diferença cair de 12 pontos para 6. Com a possibilidade de ser campeão aumentando a cada rodada, o goleiro alvinegro prefere ser cauteloso quando se fala de título.
– A gente respeita todos os adversários, mas pensamos nos 3 pontos. Sabemos da dificuldade que está entrando o Campeonato Brasileiro nesta fase. Todo jogo hoje é difícil, as equipes têm suas pretensões no campeonato. Cabe a nós pensar jogo a jogo, primeiro contra o América, respeitando mas procurar fazer os 3 pontos e aumentar a pontuação na tabela.
+ Vargas e Zaracho exaltam torcida do Atlético-MG e chileno afirma: ‘Ainda não somos campeões’
+ Cuca analisa ‘jogo pra cardíaco’, explica Jair no banco, exalta torcida e faz contas para o título
+ Partida contra o Grêmio marca quebra de recorde de público do Atlético-MG no novo Mineirão
Na partida, o Galo contou com a volta de sua torcida no estádio em totalidade. Apesar da torcida já estar liberada há algumas rodadas, para muitos jogadores que chegaram durante a pandemia esse foi o primeiro contato com o Mineirão com 100% de capacidade liberada.
– (A torcida) faz muita diferença. Não só ontem, mas contra o Santos e Cuiabá, onde saímos atrás do placar e a torcida nos incentivou, gritando mais alto. É de suma importância esse apoio, sabemos e sentimos o quanto estão vibrando e depositando sua confiança nesse grupo para conquistar esse título. Então mais do que nunca, ontem jogaram junto com a gente e nos ajudou a buscar mais uma vitória.
O time mineiro tem pela frente um clássico local, contra o América-MG, no próximo domingo. A partida, que será disputada no Mineirão, pode aproximar o time ainda mais do título do Campeonato Brasileiro.
– A equipe do América vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro. É uma equipe que deu muita dificuldade pra gente no título Mineiro. Esperamos um jogo muito difícil, é um clássico. Queremos desempenhar o melhor futebol, com o apoio do torcedor, respeitando a equipe do América.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Copa do Brasil
Enquanto a coletiva com Everson acontecia, o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil definia que o Atlético-MG vai jogar a primeira partida da decisão em casa. O goleiro aproveitou para dar sua opinião sobre a partida.
– A gente conta com o apoio do torcedor para o primeiro jogo em casa. Sabemos que vamos ter o apoio incondicional da massa atleticana. Como vai ser o primeiro jogo, cabe a nós fazer uma boa partida e conquistar uma boa vantagem.