Corinthians

Com Mantuan e garotos da base, Corinthians treina debaixo de forte chuva no CT Joaquim Grava

Gustavo Mantuan participou de um treino completo no Corinthians pela primeira vez em nove meses. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Debaixo de muita chuva, o elenco do Corinthians treinou na manhã desta quarta-feira (28) no CT Joaquim Grava e deu sequência na preparação para enfrentar o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque do treinamento foi a presença de Gustavo Mantuan durante toda a atividade. O atacante sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo em outubro de 2020 e tratava da lesão desde então. O jogador está em fase final de tratamento e próximo de voltar a ser relacionado.

Outro atleta que vem de longa recuperação de lesão, o  meia Ruan Oliveira também participou das atividades iniciais com o grupo, porém, deu sequência no aprimoramento físico com a equipe de preparação física.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O meia Giuliano, assim como no treino de ontem, também esteve em campo com os companheiros de time. Já Renato Augusto segue aprimorando a parte física sob a supervisão das equipes de fisioterapia e preparação física.

Giuliano já está integrado aos treinos com os companheiros de equipe. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em campo, após o aquecimento, o técnico Sylvinho promoveu um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido com os jogadores separados em três grupos.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra Cuiabá, da última segunda (26), fizeram apenas estas atividades no gramado e, depois, retornaram à parte interna do CT para trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas do clube.

Por fim, Sylvinho promoveu um treino coletivo que contou com nove garotos das categorias de base: O goleiro Eduardo Capellari, Os zagueiros Alan Ferreira, João Pedro e Murillo, os laterais-esquerdos Léo Santo e Biro, os volantes Rodrigo Daniel e Vitor, e o meia Juan David.

+ Corinthians demonstra queda de rendimento e sofre 63% dos gols no segundo tempo

O Corinthians volta a treinar na manhã da quinta-feira (28) e segue com a semana sem jogos e livre para treinamentos até sábado. No domingo (1º), o Timão recebe o Flamengo na Neo Química Arena, às 16h.

Guilherme Biro foi um dos jovens da base a treinar com os profissionais. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo