Ceará

Gabriel Lacerda é o segundo zagueiro com mais gols pelo Ceará no Brasileirão de pontos corridos

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Revelado pelo Ceará em 2020, Gabriel Lacerda tem mostrado evolução e importância na atual temporada. Autor de três gols e uma assistência pelo Vovô na Série A de 2021, o defensor ultrapassou Tiago Alves e pulou para a vice-artilharia com a marca de ser o segundo zagueiro que mais vezes balançou as redes pelo Ceará no Brasileirão de pontos corridos. À frente dele está apenas Luiz Otávio, que fez quatro gols na disputa.

LEIA MAIS:
ATUAÇÕES ENM: Gabriel Lacerda volta a marcar, mas não evita derrota do Ceará; confira as notas

Quando apareceu na temporada passada, o garoto de então 21 anos surgia como promessa na equipe principal. Somando mais jogos pelo Campeonato Brasileiro do que no Campeonato Cearense, disputa onde normalmente o clube revela seus atletas de base, Gabriel foi “lançado a fogo” quando ainda sem experiência precisou substituir Tiago Pagnussat, que passava por período de lesão, e formar titularidade ao lado de Luiz Otávio. Devido aos erros, ele acabou sendo preterido por Guto Ferreira, treinador do clube na época, e foi de grande importância para o título da equipe Sub-23 do Brasileirão de Aspirantes 2020.

Para essa temporada, Lacerda retornou mais expierente, ainda que tenha apenas 22 anos, e os números mostram que o jogador também tem sua significância no ataque. Com três gols marcados no Brasileirão, todos nessa temporada, o defensor se tornou o segundo zagueiro que mais vezes marcou pelo clube na disputa durante a era dos pontos corridos. Apenas Luiz Otávio, que defende o time desde 2017, tem mais gols que ele tendo marcado quatro vezes.

Além disso, ele tem conta com uma assistência, tendo participado diretamente em quatro dos 21 gols do Vovô na Série A do Campeonato Brasileiro. O último aconteceu no sábado (9), na derrota para o Atlético-MG. Lacerda fez o único gol do time cearense.

Veja abaixo lista de zagueiros que marcaram gols pelo Ceará no Brasileirão de pontos corridos.

Luiz Otávio
4 gols

Gabriel Lacerda
3 gols

Tiago Alves
2 gols

Diego Sacoman, Careca, Valdo, Daniel Marques, Eduardo Brock e Tiago Pagnussat
1 gol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo