Corinthians

Gaviões da Fiel protesta e pede demissão do técnico Vagner Mancini

Corinthians Timão Gaviões da Fiel Mancini
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, com uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, pediu a demissão do técnico Vagner Mancini. Em nota publicada nas redes sociais, o grupo mostrou a indignação com o resultado e a temporada do clube.

“Existe um culpado por isso. Sabemos que não é o único, mas Mancini está perdido. Já faz meses que tenta encontrar um estilo de jogo e não consegue. Com isso, a única conclusão que conseguimos chegar é que já passou da hora de ele sair. Precisamos de um técnico que consiga encontrar uma maneira do time ganhar consistência para, assim, ter um time titular e, mesmo que não ganhe títulos, ao menos represente perigo em jogos importantes. Não vamos mais tolerar essa desorganização que assistimos hoje”, escreveu a organizada.

Poucos dias antes do revés no Derby, o Corinthians também foi eliminado da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência. A equipe comandada por Mancini foi goleada por 4 a 0 pelo Peñarol-URU, em Montevidéu, e deu adeus ao torneio.

Além da nota publicada pela Gaviões, torcedores foram à Neo Química Arena para protestar contra a equipe e o treinador. Cerca de 200 pessoas entoaram gritos direcionados a parte do elenco alvinegro e ao comandante.

Veja a nota da Gaviões da Fiel na íntegra:

FORA MANCINI, JÁ!

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, decidimos continuar apoiando o Corinthians. Agora, sofremos mais uma eliminação e o que mais incomoda não é sequer o resultado. O maior problema é a falta de padrão do jogo do time. Muda escalação, muda esquema tático, titular vira reserva, reserva vira lateral e assim por diante. Nessa história toda, os garotos da base acabam se queimando também. Afinal de contas, não dá para cobrar muito de um atleta recém-promovido fora de posição.

Mas, existe sim um culpado por isso. Sabemos que não é o único, mas Mancini está perdido. Já fazem meses que tenta encontrar um estilo de jogo e não consegue. Com isso, a única conclusão que conseguimos chegar é que já passou da hora dele sair. Precisamos de um técnico que consiga encontrar uma maneira do time ganhar consistência para assim ter um time titular e mesmo que não ganhe títulos, ao menos represente perigo em jogos importantes. Não vamos mais tolerar essa desorganização que assistimos hoje.

Esperamos que dessa vez a diretoria do Clube nos escute, pois a única coisa que queremos é que o Corinthians volte a jogar com categoria. O recado está dado: Fora Mancini, Já!

//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA\\

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo