Campeonato Brasileiro

Na Vila, Santos perdeu apenas três partidas para o Grêmio no século

Santos e Grêmio no primeiro turno do Brasileirão 2021
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo (10), Santos e Grêmio entrarão em campo às 16h00 (horário de Brasília) para a partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sediado na Vila Belmiro, o jogo marca um momento crucial para as equipes, que tentam a todo custo saírem da zona da degola e se livrarem de um possível rebaixamento. Para o Tricolor, esta seria a terceira vez em sua história que o time disputaria a segunda divisão do torneio nacional, enquanto para o Peixe uma queda seria inédita.

Com ambos os clubes vivendo períodos conturbados, atualmente Santos e Grêmio ocupam, respectivamente, o 18º e o 19º lugar da tabela do Brasileirão. Porém, a equipe porto-alegrense possui a vantagem de ter disputado uma partida a menos, colocando o tricolor com um jogo a mais para tentar se recuperar na classificação.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Analisando o retrospecto do confronto, o alvinegro leva a melhor no duelo. Neste século, em 20 anos, as equipes pisaram no gramado da Vila Belmiro em 25 oportunidades, e o Santos teve um aproveitamento de 52% enquanto mandante, enquanto o Grêmio venceu em três oportunidades: por 3 a 0 em 2019, pela 20ª rodada do Brasileirão, por 3 a 1 em 2015, pela 11ª rodada do Brasileirão, e por 1 a 0 em 2011, jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Porém, é importante considerar o desempenho recente das equipes. Embora ambas estejam lutando contra o Z4, o Santos se vê em um momento mais delicado: o Grêmio não vence há três rodadas, enquanto o Peixe não conquista os três pontos disputados em campo há 11 jogos, dos quais foi derrotado em seis oportunidades. A última vitória do alvinegro foi no início de agosto, em casa, contra o Libertad, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores.

A partida entre o Grêmio de Felipão e o Santos de Fábio Carille na Vila Belmiro será transmitida pela plataforma de pay-per-view Premiere, e você pode acompanhar todos os lances do jogo no Tempo Real do site Esporte News Mundo.

LEIA MAIS:

+Santos x Grêmio: prováveis escalações, arbitragem, palpites e onde assistir

+Jobson comemora reencontro com a torcida: ‘É uma alegria ver as pessoas se vacinando e voltando aos estádios’

+Camacho sente câimbras na panturrilha e vira dúvida para partida contra o Grêmio

+Em recuperação de lesão, Sandry treina novamente com os companheiros

+Carille explica escolha por Vinicius Balieiro e comenta sobre momento de Zanocelo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo