Guarani

Presidente celebra transparência à torcida do Guarani: ‘Cria um apoio’

Presidente celebra transparência à torcida do Guarani: 'Cria um apoio'

Ricardo Miguel Moisés comemora o fato de oferecer maior transparência à torcida do Guarani durante gestão à frente do Guarani.

Presidente do Conselho de Administração, em entrevista à Rádio Central de Campinas, atrelou tal conduta, especialmente com o Portal de Transparência fixado no site oficial, como fator decisivo para reconquistar a confiança dos bugrinos.

+ Guarani não descarta ‘fico’ de Sciola e Romércio: ‘Satisfeito com o futebol’

“O Guarani vem avançando também nessa parte de transparência. A gente ficou um tempo aí sem o Portal de Transparência. Hoje, é aberto para todos acompanhar a vida do Guarani. Então quanto mais a gente mostrar as finanças do clube e como o clube vem se organizando, a parte de contrato, desde a parte da venda do estádio também, que está no Portal de Transparência, a gente aproxima o torcedor. Com isso, eles vendo o que está acontecendo e o que a gestão vem fazendo, a gente cria um apoio. Esse apoio é fundamental nesse momento de reconstrução do clube, né?”, declarou.

“Então a gente precisa, sim, dar maior publicidade possível de toda situação e a situação real do clube. É isso que a gente vem fazendo. É se comunicar da melhor forma possível com os sócios e com os torcedores. É desde a área da comunicação nossa e assessoria de imprensa. Eu aproveito a oportunidade para parabenizar o trabalho do Marcos Ortiz e também da Comissão Fiscal, comandada pelo Fábio Araújo, que vem colocando isso de forma clara para que todos possam acompanhar. Esse é o caminho que a gente vai só avançar e jamais regredir. É a total transparência do clube”, acrescentou.

OUTRA CARA?

Eleito em março de 2020 para próximo triênio, Moisés comemorou o processo de reestruturação implementado no Conselho de Administração e a mudança da credibilidade do Guarani no mercado.

“Os benefícios são gigantes. Você vê atletas ligando e querendo voltar para o Guarani. Antes, você tinha muita dificuldade de contratações. Atletas se falavam, perguntavam da estrutura do clube, perguntavam de salários, se eram pagos em dia e que o mercado não acreditava muito na seriedade do trabalho. Com o passar do tempo, estamos conseguindo fazer boas contratações, atletas querendo vir jogar no Guarani e o mercado acreditando muito nessa reestruturação do clube”, declarou.

“Então você gera uma credibilidade e uma aceitação muito grandes, que facilitam a gente na montagem dos elencos. Esse é o principal ponto. É o primeiro benefício que a gente tem de uma gestão sólida e segura. Isso é importantíssimo. Quando eu comecei a fazer as primeiras contratações, tive dificuldade. Ouvi muitos não de jogadores. Isso me incomodava muito. Então, hoje, eu fico muito feliz quando você liga para um atleta que tem interesse, faz uma proposta e ele vem de imediato para o Guarani”, adicionou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo