Z - Futebol Agência ENM

Contra Botafogo-SP Abel pode igualar pior sequência no Palmeiras

Abel Ferreira no comando do Palmeiras em jogo

O Palmeiras visita o Botafogo-SP neste domingo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto às 20h e, se não vencer, o verdão vai igualar a pior sequência durante o comando de Abel Ferreira.

Até então, a pior sequência do Palmeiras sob o comando do português foi no Brasileirão de 2020, quando ficou quatro rodadas sem vencer, sendo derrotado por Coritiba e Atlético-MG, além de ter empatado com São Paulo e Atlético-GO.

Vale ressaltar que, nessa sequência, o Palmeiras não usou os seus titulares, porém, na atual seca de vitórias, o Palmeiras vem usando o que tem de melhor e, mesmo assim, acabou perdendo um clássico e duas possibilidades de ser campeão.

O Palmeiras já soma três jogos sem vitórias, o empate com o Flamengo pela Supercopa do Brasil (tempo normal 2×2), a derrota para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana (tempo normal 1×2) além de uma derrota no Choque-Rei (0x1) e, passa por turbulências, tendo até muros pichados.

Diante do Botafogo-SP, o Palmeiras pode lavar a alma, ou igualar a pior sequência sem vencer sob o comando de Abel Ferreira e engrossar o período caótico.

É bom pontuar que o verdão não vai ter muito tempo de lamentar as derrotas, já que o calendário do time é um dos mais apertados e o alviverde deve encarar uma maratona de 17 jogos nos próximos 40 dias.

O duelo deste domingo é válido pela 6° rodada do Paulistão, competição a qual o Palmeiras estava invicto (o último) até a última sexta-feira. O verdão, atualmente, é o terceiro colocado do Grupo C, com 8 pontos e três jogos a menos que o líder do grupo RB Bragantino, que soma 17 pontos. O Novorizontino está apenas um ponto na frente do alviverde, mas também tem jogos a menos.

O Botafogo-SP está no Grupo A, do Corinthians, e também conta com partidas atrasadas. O Pantera tem 5 pontos em 6 jogos e venceu apenas uma vez na competição, justamente na última rodada.

Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentam nesse domingo às 20h (Brasília) com o verdão tentando evitar igualar a pior sequência sem vitórias de Abel Ferreira e o Botafogo-SP buscando engatar a segunda vitória seguida na competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo