Bidu e Rodrigo Andrade são desfalques confirmados no Guarani para enfrentar a Ponte Preta, no Dérbi 199, no Moisés Lucarelli.
Expulsos, lateral-esquerdo e volante trocaram socos após vitória em cima do Novorizontino e ficam fora do Bugre.
+ ‘Feliz pelo resultado e desempenho’, celebra Aal após vitória do Guarani
O episódio de agressão protagonizado pelos jogadores do Alviverde foi registrado oficialmente em súmula pelo árbitro Thiago Lourenço de Mattos, o que pode – e deve – render gancho de jogos por parte do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) no futuro.
A dupla é titular absoluto com Allan Aal neste início de temporada e representa baixa de peso no time campineiro.
Prata da casa, Eliel será reposição imediata na ala-esquerda, enquanto Índio é o favorito – na concorrência com Tony – para substituir Andrade no meio-campo.
Conselho de Administração, Departamento de Futebol e comissão técnica debatem qual será a punição aplicada nos dois atletas.
É possível que, em breve, Guarani confirme punição severa nos salários, assim como foi feito com o ex-volante Lucas Abreu e o ex-atacante Júnior Todinho.
Em janeiro deste ano, diretoria descontou parte dos vencimentos relacionados aos direitos de imagem por terem furado a quarentena em meio ao surto de Covid-19 no elenco, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro – eles foram flagrados em uma casa noturna de Campinas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.