O mundo do Futebol foi surpreendido nesta terça-feira (04) com o anúncio de José Mourinho como novo treinador da Roma. O clube italiano demitiu Paulo Fonseca também português e foi atrás do Special One. O comandante já trabalhou na Itália quando levou a tríplice coroa com a Inter de Milão em 2010.
José Mourinho assinou por três temporadas e foi demitido do Tottenham no final de abril. O motivo foram os péssimos resultados com a equipe de Londres e também a comunicação com os jogadores. Depois da divulgação que será o novo técnico da Roma, o português virou até imperador na capa do tradicional jornal esportivo La Gazzetta Dello Sport.
Segundo a emissora Bloomberg, especialista em assuntos econômicos, as ações da Roma na bolsa de valores da Itália foram as que mais aumentaram em seis meses. A ação subiu 26%, a maior desde novembro do ano passado, e 19% a partir das 17h da última terça (horário de Milão), em volume quase 16 vezes a média diária de três meses.
O treinador só assumira a equipe na próxima temporada. A Roma não jogará a próxima Champions League e corre para conseguir classificação na Europa League.
+Decisão da Europa League terá quase 10 mil torcedores presentes
+Kane agradece a Mourinho por período que trabalharam juntos
+José Mourinho é demitido do comando técnico do Tottenham
Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.