Z - Futebol Agência ENM

Daniel atrela goleada do Guarani com perfil ofensivo: ‘Não se intimidou com a posse’

'Não se intimidou com a posse', elogia Daniel após goleada do Guarani

Daniel Paulista condicionou a vitória contundente em cima do Operário pelo placar de 5 a 2, no Couto Pereira, com a característica ofensiva apresentada pelo Guarani.

Na visão do treinador, apenas no jogo segundo à frente do Bugre, jogadores seguiram à risca plano de anular os pontos fortes do adversário e agrediram o Fantasma com a posse de bola.

+ Daniel exalta Rodrigo Andrade e reitera confiança no trabalho do Guarani

“Sobre o jogo, foi um jogo muito bom em todos os aspectos. Eu acho que a equipe conseguiu fluir dentro da estratégia que a gente montou. Foi uma estratégia de compactação em bloco médio do campo e tendo transições rápidas, tanto pelos lados como pelo meio. Isso eu acredito que o surpreendeu o adversário. Nós conseguimos bloquear o ponto forte, que são os dois volantes do Operário”, analisou, em coletiva de imprensa.

“Foi não deixar esses volantes construírem o jogo e, ao mesmo tempo, a gente não se intimidou quando tinha a posse de bola. Nós procuramos jogar. Eu falo isso muito para os atletas. Eu acho que a estratégia não pode ser confundida com o jeito de jogar. Com a bola, a gente tem que ser corajoso. A gente tem que ter personalidade e procurar o jogo o tempo todo para que a gente possa buscar as vitórias como ela aconteceu hoje”, acrescentou.

DISTINTOS

Daniel Paulista também respondeu sobre a disputa pela titularidade no meio-campo do Guarani entre Rodrigo Andrade e Índio para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que são características diferentes entre Rodrigo Andrade e Índio. Cada atleta tem a sua particularidade. O Rodrigo atua de uma forma, e o Índio atua de outra. Eu acho que são características bem diferentes de atletas. Eu acho que os dois atletas serão importantes para nós aí dentro da nossa trajetória do campeonato. Eu acho que não só eles, mas como todos os atletas foram do entendimento muito grande. Saio daqui extremamente satisfeito com essa entrega de todos”, opinou.

O QUE VEM POR AÍ?

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo