Apesar de ter saído derrotado para o Operário por 2 a 1, em partida realizada neste sábado (19), um dos pontos positivos do Cruzeiro tem sido a ascensão de Felipe Augusto desempenhando nova função no esquema tático adotado por Mozart. Foi de seus pés que saiu o único gol celeste na partida.
Felipe Augusto, atacante de origem, tem atuado como ala esquerdo no Cruzeiro desde a chegada de Mozart ao time estrelado. O jogador tem sido importante tanto no momento defensivo, ao preencher a defesa pelo lado esquerdo, como no ataque, ao aparecer como opção como um ponta.
Veja também: Ariel Cabral se torna o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história
Perguntado sobre o desempenho do atleta, Mozart descatou, em entrevista coletiva após a derrota, a capacidade física de Felipe Augusto e elogiou as suas recentes atuações.
— O Felipe eu estou utilizando mais como um ala, porque ele é um jogador de defesa na hora de marcar e se torna um atacante na hora de atacar, devido a capacidade física dele. Hoje ele fez um gol importante naquele momento ali. A ideia é mantermos a estrutura do time, até a expulsão nós estávamos melhores e ai se torna um jogo atípico, os jogadores se defenderam bem e temos que enaltecer o que eles fizeram, porque não é fácil vindo da sequência que nós temos e com 24 minutos ficar com um jogador a menos e mesmo assim conseguir levar quase o resultado até o fim.
Felipe Augusto disputou 19 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou três gols. O jogador chegou à Toca da Raposa II em fevereiro deste ano, a pedido do antigo técnico Felipe Conceição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.