Cruzeiro

Mozart comenta sobre reforços e analisa sistema defensivo do Cruzeiro

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Operário por 2 a 1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada da Série B. Com o resultado, a equipe celeste entrou novamente no Z4 da competição com quatro pontos em cinco jogos disputados. O técnico Mozart Santos concedeu entrevista coletiva após a derrota e foi questionado sobre os reforços que estão para chegar à equipe: Wellington Nem e Norberto. Segundo o treinador, todos serão bem-vindos no Cruzeiro.

— Não sei se ele está 100% confirmada, mas todo jogador que chega para qualificar o nosso elenco é bem-vindo. Nós já temos um elenco muito qualificado, e eu já falo isso desde o primeiro dia, prova é o que nós estamos produzindo. Mas todo mundo que chega é bem-vindo.

Além disso, Mozart realizou uma breve análise sobre o sistema defensivo do Cruzeiro, tendo em vista que o clube tem a segunda pior defesa da competição com 10 gols sofridos, atrás somente do CRB que já concedeu 11.

— Eu posso falar desde a minha chegada, foram três jogos e nós tomamos três gols. Eu mudei o sistema, que eu acredito que o 3-4-3 se adapta melhor as características dos jogadores que nós temos, prova disso foi o segundo tempo da ponte e os primeiros 25 minutos hoje. Nós finalizamos de média distância porque nós conseguimos empurrar o adversário para trás e daí não tinha espaço para infiltrações dos jogadores e tínhamos que arriscar a finalização de média distância. Com relação os gols, nós temos que melhorar como equipe. A fase defensiva começa pelos nossos atacantes e hoje até a expulsão nós nos comportamos muito bem e depois eu não lembro de uma chance clara do Operário, os jogadores controlaram bem, defenderam bem, estavam concentrados e infelizmente acabamos tomando um gol. Agora é descansar, corrigir o que precisa ser corrigido e pensar no Vasco.

ASCENSÃO DE FELIPE AUGUSTO

Um dos melhores jogadores do Cruzeiro em campo nesta derrota diante do Operário, Felipe Augusto desempenhou uma função diferente ao atuar como ala esquerdo. Além de ajudar na defesa, foi de seus pés o autor do único gol celeste no confronto. Mozart falou sobre o jogador e como ele pode ser importante para a sua formação.

Veja também: Ariel Cabral se torna o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história

— O Felipe eu estou utilizando mais como um ala, porque ele é um jogador de defesa na hora de marcar e se torna um atacante na hora de atacar, devido a capacidade física dele. Hoje ele fez um gol importante naquele momento ali. A ideia é mantermos a estrutura do time, até a expulsão nós estávamos melhores e ai se torna um jogo atípico, os jogadores se defenderam bem e temos que enaltecer o que eles fizeram, porque não é fácil vindo da sequência que nós temos e com 24 minutos ficar com um jogador a menos e mesmo assim conseguir levar quase o resultado até o fim.

O Cruzeiro, de Mozart, agora terá um adversário duro pela frente: o Vasco da Gama, no Mineirão. A partida será realizada na próxima quinta-feira (24), às 21h30. Os cariocas chegam para o confronto embalado após vencer o CRB, no São Januário, por 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo