Cruzeiro

Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Norberto, do CSA

Norberto // Foto: CSA/Divulgação
Foto: CSA/Divulgação

Buscando se reforçar para a Série B, o Cruzeiro está próximo de acertar com um novo jogador. O nome da vez é o do lateral-direito Norberto, de 30 anos, que pertence ao CSA. O atleta está sendo aguardado em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e ser oficializado como contratado do clube.

A informação foi divulgada, incialmente, pelo jornalista Emerson Júnior, da TV Ponta Verde. Norberto já alertou a direção do CSA seu desejo de deixar o clube. Na equipe alagoana, o jogador era capitão e havia disputado todos os jogos da Série B 2021 como titular.

Norberto // Foto: CSA/Divulgação
Norberto atuando contra o Náutico, pela Série B de 2021 // Foto: CSA/Divulgação

Veja também: Cruzeiro anuncia a contratação de meio-campista camisa 10 da Seleção Boliviana de base

O defensor chega a Raposa como homem de confiança de Mozart e Rodrigo Pastana. Todos os três trabalharam juntos em 2020 no CSA, quando quase conseguiram o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, terminando a competição em quinto lugar.

Com a contratação, o Cruzeiro, que tinha apenas Rául Cáceres no início do ano como lateral-direito, chegará ao quarto jogador da posição no elenco. Nos últimos trinta dias, a diretoria celeste contratou o jovem Klebinho e o ex-América Joseph, que apesar de ser utilizado como zagueiro, foi anunciado como atleta da função.

Norberto será o 15º jogador contratado pelo Cruzeiro na temporada. Além dele, a equipe estrelada está para anunciar mais dois reforços: os atacantes Wellington Nem, do Fortaleza, e Kekê, do Tombense. O último se destacou no Mineiro deste ano, quando foi vice-artilheiro da competição.

Veja também: Estudo do Itaú BBA enxerga evolução na gestão financeira do Cruzeiro, mas destaca: ‘o caminho é muito longo’

SUA CARREIRA

Norberto é um jogador experiente, que passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Durante as categorias de base, o lateral chegou até mesmo a vestir a camisa do Cruzeiro, mas com as cores do América-RN que o atleta fez sua estreia no profissional. De lá, o defensor passou por Coritiba, Vitória, América-MG e Sport, até chegar ao CSA, em 2020.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo