Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: seca de vitórias, nova camisa e saída de Camacho; veja o top-5!

O Corinthians ficou no empate contra o Palmeiras no último sábado (12). Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A semana do Corinthians foi mais uma que deu dor de cabeça aos corinthianos. O Timão não venceu nenhum dos dois jogos que fez e o trabalho de Sylvinho segue em cheque. O lançamento da nova camisa poderia animar a torcida, mas o time do Parque do São Jorge não anda com sorte em estreias de uniformes.

No mercado da bola, Camacho deixou o clube rumo ao Santos, enquanto o Inter tem interesse em Bruno Méndez. Jô e Léo Natel se tornaram desfalques do Alvinegro, enquanto nas categorias de base, o novo gerente foi apresentado.

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 – SECA DE VITÓRIAS

O Corinthians não venceu nenhum dos dois jogos que fez na semana. No sábado (12), o Timão empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, resultado que animou o torcedor. No entanto, quatro dias depois, o Corinthians perdeu por 2 a 1 de virada para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena.

Até agora, Sylvinho comandou o time do Parque São Jorge em seis partidas, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos.

Corinthians sofreu a virada para o Red Bull Bragantino em casa. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

2 – ZICA? CORINTHIANS ESTREIA CAMISA COM NOVA DERROTA

Na terça-feira (15), o Corinthians lançou a nova camisa principal para a sequência da temporada 2021. Predominantemente branca, o modelo traz desenhos em forma de rachadura, semelhante ao que foi divulgado há algumas semanas. Na parte de trás da gola está grafada a frase “Os donos da rua”, enquanto os números das costas tem as iniciais do clube “SCCP”.

No entanto, o uniforme não trouxe sorte ao Timão. Assim como na estreia da segunda camisa, o Corinthians foi derrotado para o Red Bull Bragantino na primeira vez que usou o novo fardamento.

Nova camisa do Corinthians foi apresentada na terça-feira. Foto: Divulgação/Nike.

3 – CAMACHO ASSINA COM O SANTOS

Na terça-feira, o Santos anunciou a contratação de Camacho. Após sondar o Corinthians há alguns dias, o Peixe acertou as bases e assinou com o volante. O vínculo do atleta com o Alvinegro vai até o dia 31 de dezembro de 2022.

Ainda no mercado da bola, o Internacional demonstrou interesse e iniciou conversas pelo zagueiro Bruno Méndez. Reserva no Timão desde a chegada de Sylvinho, o uruguaio pode ser mais um a deixar o clube em 2021.

Camacho fez sua estreia pelo Santos
Camacho foi apresentado e estreou com a camisa do Santos. Crédito: Ivan Storti/SantosFC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

4 – JÔ E LÉO NATEL VIRAM DESFALQUES

A bruxa está solta no departamento médico do Corinthians. Durante os treinamentos da terça-feira, o atacante Jô sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e desfalcou o Timão na partida do meio de semana.

E durante a partida contra o Red Bull Bragantino, Léo Natel, que havia entrado há poucos minutos, sofreu uma luxação no ombro esquerdo numa dividida com Raul e é outro que se tornou desfalque.

Léo Natel deixou o campo com uma luxação no ombro esquerdo. Imagem: Reprodução/Premiere

5 – NOVO GERENTE DA BASE É APRESENTADO

Na quinta-feira (17), o novo gerente das categorias de base do Corinthians, Carlos Brazil, foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista coletiva. Depois de três anos de trabalho no Vasco da Gama, ele chega para substituir no cargo o ex-goleiro Yamada.

Entre os assuntos abordados durante a coletiva, Brazil falou sobre a situação financeira do Corinthians, maior utilização de pratas da casa no time profissional, o papel da equipe de Aspirantes na formação de atletas e a busca por títulos nas categorias de base do clube.

Carlos Brazil foi apresentado como novo gerente das categorias de base do Corinthians. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top